Compartilhe essa Notícia:


Pedreiras está no pior conceito do TCE que é o "C", com (2,73)

Por Diego Emir

Milagres do Maranhão é a cidade menos transparente do Maranhão pelo menos é o que aponta o Tribunal de Contas do Estado. O novo prefeito José Augusto (Republicanos), fez a nota do municípios cair de 6,1 para 1,23, tornando a classificação em C-, a pior entre todas as disponíveis.

Quem acompanha esse ranking negativo são as cidades de Pedro do Rosário e Pirapemas. De acordo com o TCE em Milagres do Maranhão não há uma ferramenta de acesso a informação, registro de competências, endereços, telefones de unidades, horário de atendimento, perguntas frequentes, canal de comunicação, natureza de receitas e fontes de recursos, lei orçamentária anual, arrecadação, histórico das informações, relatórios atualizados, transferências de repasses estaduais e federais, remuneração e lotação de servidores, ou seja, não cumpre quase nem uma exigência de transparência e da lei de acesso a informação.

Em Pedro do Rosário não é muito diferente, o município tinha nota 7 com o ex-prefeito Raimundo Antônio, agora com Toca Serra (PCdoB) a nota é de 1,44, caindo do conceito B para C-. O que bota a cidade como a segunda menos transparente do Maranhão.

Entre as três priores completa o ranking Pirapemas, que caiu de 7 para 1,64, ficando com o conceito C- e antes era B. A atual administração de Fernando Cutrim (Republicanos), mostra que não está muito disposta a cumprir com os requisitos de transparência.

No pior conceito do TCE que é o C- ainda estão os municípios de Buriti (1,69); Santo Amaro do Maranhão (2,27); Junco do Maranhão (2.36); São Vicente Ferrer (2,62); Vila Nova dos Martírios (2,70); Pedreiras (2,73); Jenipapo dos Vieiras (2,70); São Félix de Balsas (3,05); Raposa (3,08); Godofredo Viana (3,22); Santana do Maranhão (3,26); Itapecuru-Mirim (3,32); Anapurus (3,36); São Pedro dos Crentes (3,45); Porto Franco (3,71); Feira Nova do Maranhão (3,82) e Lago do Junco (3,94).

As melhores avaliações foram das cidades de Lago da Pedra com 9,77; Vitorino Freire com 9,72 e Anajatuba 9,55.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Em Pedreiras a coisa tá funcionando assim : o mala tá inventando muitas obras pra Pedreiras são milhões de reais que empresas" de fora irá ganhar no es... Na trizidela era assim tinha até gente de Mossoró com empresa Prestando serviço para prefeitura. A empresa oeste engenharia fechou as pontas depois que o prefeito saiu agora o escritório da mesma serve para guardar ovos

    ResponderExcluir
  2. Isso é só o começo 🤣

    ResponderExcluir
  3. Fred Maia é um homem honrado, a nossa Prefeita Vanessa tem feito coisas que em anos nunca foi feito, posta os serviços e as obras que estão sendo feitas, deixa a narrativa, acredito que se população acessar o site do município vai encontrar sim transparência e meios de atendimento ao povo.

    ResponderExcluir