Compartilhe essa Notícia:

Visando estimular as mulheres a realizarem exames preventivos de mama, a Prefeitura de São Roberto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou uma programação especial para outubro, mês em que é comemorado mundialmente a prevenção do câncer de mama.

No próximo dia 25, um amplo trabalho de ações será realizado no município, com mutirão de exames preventivos e também com uma grande passeata.

Os exames serão oferecidos na Escola Remy Soares a partir das 8h, onde será disponibilizado consulta médica, teste de glicemia, aferição de PA, atualização da vacina, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C e muito mais. Já a 'Caminhada Outubro Rosa' está com concentração marcada para o Centro de Saúde Júlia de Castro, às 16h. Veja a programação no banner abaixo:

Conhecido como Outubro Rosa, o movimento popular é internacionalmente conhecido pelo laço cor de rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. O movimento promove ações como palestras, mutirões de exames, distribuição de material informativo e orientações. Todas com o objetivo de alertar e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, tratamento, reabilitação e apoio psicossocial, bem como ressaltar a relevância dos exames especializados e sensibilizar a população para contribuir para a erradicação do câncer de mama como uma doença que ameaça a vida.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários