Compartilhe essa Notícia:

Empresas notificadas devem apresentar esclarecimentos no prazo de 10 dias ao órgão do consumidor; Procon entende que houve deficiência na prestação de serviço ao consumidor.

Procon cobra esclarecimentos por apagão em serviços no Maranhão — Foto: Divulgação/Procon

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) notificou o Whatsapp, Instagram e outras plataformas pelo apagão registrado na última segunda-feira (4). O órgão entende que houve deficiência na prestação de serviço ao consumidor.

De acordo com a presidente do Procon no Estado, Karen Barros, as pessoas foram prejudicadas com o problema e por isto mesmo o órgão pede medidas para solucionar os problemas. "As pessoas foram impactadas por essas falhas, por isso, notificamos essas plataformas para que prestem esclarecimentos e apresentem as medidas que foram tomadas para solucionar o problema”, explicou Karen Barros.

Além das plataformas que integram a rede Facebook, também foram notificadas, por falha na prestação de serviços, as operadoras OI, Claro, TIM e Vivo, além do Telegram, Nubank, Pagbank e Spotify.

As empresas notificadas devem apresentar esclarecimentos no prazo de 10 dias. O órgão alerta que os consumidores que sofreram prejuízos em virtude das falhas podem formalizar denúncia via site do Procon ou aplicativo do órgão.

Fonte - g1 Maranhão

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários