Compartilhe essa Notícia:


A romaria é um momento especial para os romeiros de São Francisco, em que os fieis manifestam o agradecimento, a fé, a coragem, o sacrifício, o amor e devoção ao também chamado 'Santo das Chagas'.

No Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé as romarias chegam aos milhares: a pé, de bicicleta, motocicleta, ônibus, pau-de-arara, a cavalo e tantas outras. Dentre elas, estão os ônibus que trazem centenas de romeiros vindos do município de Pedreiras.

Na manhã desta sexta-feira (01), uma frota de quatro ônibus partiu para a localidade. Todos eles foram patrocinados pelos empresários Elilde Lima e Ronaldo Lima, pai e filho que há 17 anos fazem esse trabalho para a comunidade católica, cumprindo com a tradição de arcar com o transporte dos romeiros e ajudando também na estadia dos peregrinos.

Sr. Elilde (centro) ao lado da esposa e do filho, o empresário Ronaldo Lima.
 
Outro organizador do evento é Francildo Carlos, cuja empresa FR Turismo sempre leva ônibus para atender os fieis.

Nesta manhã, ainda antes da partida, houve uma missa no Santuário de São Benedito em Pedreiras, celebrada pelo pároco e reitor do santuário Padre José Geraldo. Na ocasião, Francildo aproveitou para prestar orientações de como é a viagem a fim de incitar a responsabilidade entre cada um dos romeiros, e evitar que eles se percam. Também houve momentos para para serem prestada bênçãos, fotos como lembranças e música para animar os romeiros.
 
Os ônibus partiram em clima de comemoração, com fogos de artifícios e um caminhão de som doado pelo Paraíba para animar a frota dos fieis, que tradicionalmente partem para este momento especial de fé. Veja abaixo as imagens da missa e preparativos para a viagem:

Francisco Carlos está há oito anos viajando e levando romeiros para Canindé.
 
Ronaldo Lima está há 17 anos patrocinando viagens de romeiros de Pedreiras para Canindé. "É uma promessa minha e de meu pai, eu tinha 22 anos quando comecei...", diz o empresário. 











⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários