Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Igarapé Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma motociata, na manhã de terça-feira (05), visando chamar a atenção da população sobre o Outubro Rosa, mês que faz alusão à prevenção e combate ao Câncer de Mama.

O objetivo foi de orientar a comunidade sobre os exames de prevenção ao Câncer de Mama, enfatizando os instrumentos que o Município possui para auxiliar no diagnóstico e tratamento, como a realização de Mamografias, Citologias (preventivo) e exames de rotina.


"Na motociata nós buscamos fazer muito barulho mesmo. Procuramos demonstrar a importância da Atenção Básica frente à prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama, bem como de outras doenças que atingem as mulheres", disse Fabyanna Costa, coordenadora da Atenção Básica.

A ação envolveu os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Atenção Básica e Agentes de Endemias. A motociata saiu da Secretaria de Saúde (Prefeitura), na Rua São Francisco, por volta das 09h da manhã, e seguiu pela Avenida João Carvalho e foi até o retorno da entrada da Rua Josefa Barros, no bairro Trizidela, retornando pela mesma avenida, com parada obrigatória na Praça Mariano Costa, Centro da cidade, para foto oficial do evento, retornando para a Prefeitura Municipal.






SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Grande merda o q ele fez vai trabalha q e melhor

    ResponderExcluir
  2. Porque nas materias sobre erlânio xavier nao tem cometarios

    ResponderExcluir