Compartilhe essa Notícia:


Em sua coluna publicada no jornal O Globo dessa sexta-feira (22), a jornalista Bela Megale afirmou que o antigo juiz federal e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro, deverá se filiar ao Podemos e concorrer às eleições do próximo ano. 

A decisão, segundo a colunista, foi tomada quando o ex-aliado do presidente esteve no Brasil em setembro, discutindo seu futuro político. A filiação, que só deve se concretizar após a saída de Moro da empresa Alvarez & Marsal, onde trabalha atualmente, está marcada, segundo o jornal, para o dia 10 de novembro.

Ao Diario de Pernambuco, o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos-PE), confirmou a presidente nacional do partido e deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP) conversa com Sergio Moro, e que a chance do ex-juiz da Lava Jato ingressar no Podemos é grande.

“É verdade que o Moro deve estar se filiando ao partido. O entendimento foi feito com a [diretoria] nacional. Isso que você está perguntando é verdade, existe a conversa, estão conversando”, disse o parlamentar. 

Questionado se os diálogos chegaram a uma decisão final, um “martelo batido”, o parlamentar afirmou que também há diálogo entre Renata e o líder do Podemos no Senado, Álvaro Dias, mas “definido ainda não está, porque ainda não foi anunciado pela presidente Renata, nem comunicado por ele [Moro], mas há uma grande possibilidade dele se filiar ao Podemos”. 

A presidente do Podemos deve vir a Pernambuco, trazida pelo próprio Ricardo Teobaldo para “anunciar alguns companheiros no partido” em viagem ainda sem agenda definida, mas que “não tem nenhuma conexão” com a possibilidade de filiação de Moro. “Evidentemente que se eu marcar no mesmo fim de semana que ela tenha que anunciar Moro, ela não vai poder vir”, disse Ricardo Teobaldo.

Na tentativa de conseguir informações mais concretas sobre a possível filiação do ex-juiz, procuramos a assessoria de imprensa do senador Álvaro Dias, atual líder do Podemos no Senado, solicitando uma entrevista e esta repórter foi informada que somente após o dia 10 de novembro, suposta data de filiação de Moro, o assunto seria comentado, corroborando a informação levantada pela colunista Bela Megale.

Durante o ato de filiação, também se cogita que seja feito o anúncio da pré-candidatura de Moro, seja à presidência da República ou ao Senado. Entretanto, também há quem defenda, na sigla, que o comunicado acerca da participação de Moro na corrida eleitoral fique para o futuro.

O deputado Ricardo Teobaldo comenta que ainda é prematuro dizer que qualquer pessoa já tem posto de candidato da terceira via que se contrapõe tanto a Lula quanto a Bolsonaro, pois as definições só se dão posteriormente. 

“Os nomes sendo ventilados é um treino, quem tiver mais força lá na frente, vai haver um entendimento de quem é o melhor nome. Acho que Moro pode até entrar no Podemos com o consentimento de Renata dizer que ele é candidato, mas que é candidato se crescer, se tiver musculatura”, afirmou o deputado.

Fonte - Diário de Pernambuco

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Agora sim tenho outra opção de voto! Chega de Lula, chega de Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  2. Mas quem mesmo que votaria nesse estrume???

    ResponderExcluir
  3. Agora Bolsonaro cai kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Não vi mais nas manifestações de direita foi o boneco do "SUPER MORO". "Heróis envelhecem, já outros apodrecem".

    ResponderExcluir