Compartilhe essa Notícia:

Detinha, Josimar de Maranhãozinho, Vinicius Louro e Raimundo Louro  

Vinicius Louro é um dos quatro deputados estaduais do PL que vão acompanhar o deputado Josimar de Maranhãozinho (PL) para o campo de oposição ao Governador Flávio Dino (PSB). Em decorrência, os aliados do parlamentar que comandam ou trabalham nas regionais de Pedreiras, devem entregar os cargos nos próximos dias. Caso não entreguem, serão sumariamente exonerados.

Flávio Dino não estar para brincadeira nessa guerra; ele acaba de demitir Sérgio Delmiro, secretário estadual de Agricultura, que é aliado de Josimar. A tesoura do governador está afiada para agir em todo Maranhão contra os aliados do Moral da BR.

Lembrando que a AGED, AGERP e a Regional de Saúde são geridas por aliados de Vinicius Louro e seu pai, Raimundo Louro. No caso do deputado estadual romper com Maranhãozinho, seria a única saída para manter esses cargos, no entanto, dificilmente Vinícius Louro deixa de seguir o presidente de seu partido na oposição ao governo Dino. Vinicíus Louro em defesa de Josimar, já até se posicionou de forma clara contra o governador em discurso na Assembleia. Veja mais em frente nesta postagem.

Entenda

Desde o fim de setembro, que o presidente estadual do PL e deputado federal Josimar de Maranhãozinho vem ensaiando sua saída do grupo governista. Por ser pré-candidato ao governo do Maranhão e perceber que não se encaixa entre os nomes de pré-candidatos palacianos, Maranhãozinho já indicava o desembarque do grupo de Flávio Dino.

Com a operação Maranhão Nostrum, que ocorreu dia 2 deste mês e teve Josimar e aliados como alvo, o presidente do PL decidiu assumir a postura mais clara de atacar o governo de Flávio Dino.

Com a narrativa de que a operação do Ministério Público teve motivação política, Maranhãozinho vem criticando os índices sociais e econômicos do governo maranhense e criticou o governador Flávio Dino no episódio do discurso do socialista em Chapadinha contra a prefeita da cidade, Belezinha (PL).

Esta postura de Josimar de Maranhãozinho deverá ser repetida pelos quatro deputados estaduais do PL na Assembleia Legislativa. A esposa do deputado federal, Detinha, Vinícius Louro, Leonardo Sá e Hélio Soares deverão mudar o tom em relação ao Palácio dos Leões.

Vinícius Louro já até iniciou na semana passada quando foi a tribuna da Casa criticar a operação do MP junto com a Polícia Civil.

Vinícius Louro: “O que me chama a atenção, senhores deputados, é que, depois desses dois grandes eventos, depois do crescimento do deputado federal Josimar de Maranhãozinho ao Governo do Estado do Maranhão, acontece essa operação.O que eu entendo é que um deputado estadual para se ter uma ordem expedida para invadir a sua residência tem que ser por meio do Tribunal de Justiça, um deputado federal para ter uma ordem pra invadir a sua residência tem que ser por meio do Supremo Tribunal.E ali entraram por meio de um juiz singular”, disse o parlamentar.”



Reunião

Sobre a posição da bancada do PL na Assembleia Legislativa, que já faz parte de um bloco junto com o Republicano, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho disse em entrevista ao O Estado que vai reunir com os quatro deputados para bater o martelo sobre a posição a ser adotada.

Ainda segundo ele, o encaminhamento do PL é exatamente de se tornar oposição ao governo Flávio Dino.

Mais 


Flávio Dino exonera aliado de Josimar e nomeia Luiz Henrique do PT novo secretário de Agricultura

https://diegoemir.com/2021/10/flavio-dino-exonera-aliado-de-josimar-e-nomeia-luiz-henrique-do-pt-novo-secretario-de-agricultura/#.YWgCjPiOYwI.whatsapp



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Meu voto já é garantido aonde o Vinicius for vou junto com ele

    ResponderExcluir
  2. Se sair do lado do gorducho Dino, já tem meu voto também

    ResponderExcluir
  3. Quero saber é quando o Erlanio vai entregar os dele também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não vai entrega nunca porque o weverton vai cer eleito aí é só continuar o trabalho moro

      Excluir
  4. Com essa sacanagem que o governador fez com o deputado Josimar o candidato dele a governador não vai ver nem o apito da lancha

    ResponderExcluir
  5. Esse vini...lero.lero não vai a luga nem um kkkk nem esse outro KKK
    AGORA É 12 PDT WEVERTON ROCHA GOVERNADOR

    ResponderExcluir
  6. WEVERTON ROCHA tem processos na justiça por corrupção

    ResponderExcluir
  7. Pois estamos certo sim ..todos aqui somos vinicius louro....

    ResponderExcluir
  8. Olha o Vinicius asfaltou de esperantinopoles a palmeiral o cara é trabalhador ou estou errado?kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Vai ficar mais fácil pro meu candidato: Dr. Lahésio Bonfim!

    ResponderExcluir