Compartilhe essa Notícia:

“O que vai ficar sendo exposto é que o advogado assistente de acusação cobrou dinheiro da família do policial Pinho e não realizou o trabalho. Não sou eu quem está dizendo, é o que está nos autos, inclusive narrado pelo próprio Pinho”, afirmou o advogado Dr. Chagas Bisneto

Dr. Chagas Bisneto, advogado do Tenente Pinho 


No começo desta semana, a população de Bacabal foi surpreendida com a informação de que os cinco PMs, acusados de envolvimento no assassinato do comerciante Marquinhos, foram soltos.

Ainda na segunda-feira, 22, a maior polêmica na cidade ficou por conta das declarações bombásticas de Dr. Chagas Bisneto, advogado de defesa do Tenente Pinho, um dos acusados de participar do brutal assassinato. O advogado de defesa, em entrevista para o canal Acontece News,  fez uma série de colocações surpreendentes e, a maior delas, revelou que consta nos autos do processo uma acusação contra o advogado bacabalense, Dr. Bento Vieira, assistente de acusação do caso.

Em outro momento, Chagas Bisneto, afirma que o colega Bento Vieira tem procurado atacar a imagem dos PMs motivado por um desejo de promoção pessoal nas mídias sociais.

“Está havendo um linchamento moral, uma tentativa de assassinato da reputação desses policiais que prestaram mais de 20 anos de bons serviços para toda comunidade de Bacabal. E ai, aparece, me perdoe, um colega advogado, saindo das cavernas de Platão, da sua obscuridade, e começa a propalar toda uma serie de insultos e impropérios contra esses policiais.

“Os assaltos aumentou abruptamente com o afastamento dessa equipe de segurança.”

No momento mais polêmico da live do Acontece News, Dr. Chagas Bisneto revela que no processo consta a acusação que o advogado Bento Vieira recebeu dinheiro da família de Pinho. E que o advogado recebeu a quantia não informada, porém não fez nada. Lembrando que Bento Vieira faz parte da equipe de acusação e não poderia aceitar esse serviço.

Veja no vídeo o trecho.

Vídeo 


"[...] o que vai ficar sendo exposto é que o advogado assistente de acusação cobrou dinheiro da família do policial Pinho e não realizou o trabalho. Não sou eu quem está dizendo, é o que está nos autos, inclusive narrado pelo próprio Pinho."

"Então, os cidadãos de Bacabal têm de tomar muito cuidado com as informações que chegam, porque é inadimissível pois os policiais tem a vida axincalhada por uma única pessoa, que ocupa um meio de comunicação para semear a discórdia."

"E mais, existe uma investigação em curso, uma instrução criminal que foi muito bem conduzida tanto pelo promotor, como pelo Dr. Diego que é o juíz. Trata-se de um magistrado equilibrado, é muito bom trabalhar com um juíz do quilate do Dr. Diego e um promotor do quilate do Dr. Rodrigo. Nos sentimos  a vontade para exercer a advocacia."

"Por outro lado, é triste quando vemos a qualidade do advogado assistente de acusação, que em nenhum momento teve postura, ética, se conduziu de forma limitada, sempre atacando a moral. Num processo penal nós temos de manter a técnica, as provas, não posso atacar a moral, a imagem ou honra de ninguém. Tenho que ficar adstrito aos fatos. Não sou eu quem diz, é o próprio Carnelutti."

"É muito simples o direito penal, agora, essa espetacularização que denigre a imagem dos advogados, e que coloca todo mundo numa situação de caos, terror. O sujeito ganha espaço na mídia e prejudica o processo legal."

"Estou falando de regras jurídicas que passamos anos estudando, e ainda assim não sabemos tudo. Aí vem uma pessoa, que joga tudo por terra para população... Os moradores têm obrigação de saber, eles querem uma resposta para um fato, mas o  que temos visto é apenas um ataque sem precedentes à moral dos policiais, inclusive chama atenção que é um ataque à segurança pública, porque quando os marginais verem que a cidade está empolvorosa, e que está em cheque todo o aparato de segurança, eles vão para cima. Se vocês lembrarem, recentemente Bacabal foi alvo de um ataque que ganhou noticiário internacional [...]"


O outro lado 

Também no mesmo canal, em outra Live, Bento Vieira negou a acusação, disse que Tenente Pinho não tem condições financeiras para contratá-lo e desafia os familiares para comprovar a acusação através de um recibo assinado por ele, que de fato recebeu dinheiro para prestar algum tipo de trabalho que beneficiasse a defesa do policial ou amenizar as acusações contra o mesmo.


Veja o link com a entrevista completa.

https://www.instagram.com/p/CWlMuusjCG9/


O Blog está a disposição das pessoas citadas na matéria para divulgar nota de esclarecimento ou direito de resposta. E-mail: pf.carlosalberto@hotmail.com. 

Entenda o caso

O comerciante Marcos Santos, mais conhecido como “Marquinhos” foi encontrado morto no dia 2 de fevereiro do corrente, às margens do povoado Fazenda Cancelar, em São Luís Gonzaga do Maranhão. No corpo do comerciante, havia marcas de tiro e sinais de violência. 

Marquinhos havia desaparecido após ser abordado por um grupo de homens e ser colocado à força em um veículo. As investigações apontaram que os homens que colocaram o comerciante no carro são policiais militares do 15º BPM que estavam trabalhando à paisana.

No último domingo, dia 21, os cinco policiais militares investigado pelo assassinato do comerciante Marquinhos foram soltos. A decisão é do juiz Diego Duarte de Lemos, da Comarca de São Luís Gonzaga do Maranhão. O magistrado proferiu sentença revogando a prisão preventiva dos cincos policiais militares, que estavam presos desde fevereiro.

https://imirante.com/bacabal/noticias/2021/02/04/veja-quem-sao-os-pms-presos-suspeitos-da-morte-de-comerciante-em-bacabal.shtml

Com informações do Acontece News

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Esses policiais bandidos aí acabaram com a família desse comerciante.

    ResponderExcluir
  2. Eles mesmos acabaram com a imagem deles agindo como cangaceiros armados

    ResponderExcluir
  3. Vergonha!!!O fato é que os marginais estão solto e pronto para mais uma.

    ResponderExcluir
  4. Vagabundos, e Mais pilantra é esse advogado que defende esses bandidos. Corja de safados!

    ResponderExcluir
  5. Resumindo, só quem perdeu foi o rapaz que morreu.

    ResponderExcluir