Compartilhe essa Notícia:

Por conta da recente onda de criminalidade que vem castigando a população de Pedreiras, comerciantes da região do Mercado Central, que estão em dias com seus impostos, prestam importantes serviços à sociedade e merecem receber segurança do Estado, estão completamente desanimados. 

Como forma de tomar uma atitude diante da situação delicada, a classe empresarial está se reunindo por iniciativa própria a fim de pagar policiais militares de folga para que mantenham a ordem na região. 

Por não confiarem na segurança oferecida pelo estado, eles mesmos irão pagar do próprio bolso para garantir a ordem na localidade. Os comerciantes já formaram um grupo disposto a oferecer seu lucro, trabalho e suor para investir em vigilância armada. A ideia é que se contrate policiais de folga, devido à experiência que eles possuem no combate ao crime. 

A medida deve diminuir o índice de assaltos, furtos e roubos na região, que vem afastando a clientela, pois muitos ainda estão assustados com o caso recente em que uma dupla efetuou disparos em via pública para assustar os moradores. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Investir em segurança pública é investir no desenvolvimento econômico do Município.
    A insegura pública afasta possíveis investidores, causa pânico nos clientes que estão evitando fazer as compras por causa da violência generalizada e afeta a economia local.
    Muitos empresários, comerciantes, empreendedores individuais tem assumido prejuízos financeiros em consequência dos últimos acontecimentos.
    Os donos de comércio mudaram até a dinâmica de trabalho.
    Abrem seus estabelecimentos mais tarde e fecham mais cedo.
    Algumas estratégias precisam ser colocadas em prática.
    Uma delas é o monitoramento nos bairros de vulnerabilidade social.
    É necessário tbm uma abordagem nos moradores de rua que estão chegando de outros estados e outras cidades.
    Já foi realizado em Pedreiras um levantamento de pessoas que estavam morando na rua que era de outros estados e outras cidades do Maranhão.
    Essas pessoas eram encaminhadas para os Departamentos da Assistência Social, depois de observado se tinha alguma pendência com a justiça, recebia a passagem para retornar.
    Se houver uma ação conjunta das secretárias municipais tbm inibe bastante as ações.
    Saúde, Educação, Assistência Social e Segurança Pública.
    A iniciativa dos empresários é uma ação paliativa de enfrentamento.
    Porém, é necessário um plano de ação para curto, médio e longo prazo, que envolve audiência pública, saúde mental, serviços de convivências e Fortalecimento de vínculos familiares e policiamento comunitário.
    Precisamos investir muito nas crianças e Jovens.
    Muitas crianças já estão crescendo com um pensamento que o policial é um inimigo e alimentando um sonho de ser membro de facção.
    Pedreiras é uma cidade acolhedora, de um povo trabalhador e precisamos unir forças para evitar que o crime organizado se instale.








    ResponderExcluir
  2. Duvido que o comandante vai deixar os PMs fazer esse bico. Isso mostra que os marginais tomaram conta da cidade.

    ResponderExcluir
  3. SOU A FAVOR À CONTRATAÇÃO. MAS SE NÃO ME ENGANO, A LEI NÃO PERMITE QUE PMS EXERÇAM ESSA FUNÇÃO, MESMO QUE ESTEJAM DE FOLGA. SÓ UMA OBSERVAÇÃO, PARA QUE NINGUÉM VENHA SER PREJUDICADO PERANTE ÀS LEIS. UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  4. MAS POSSO ESTÁ ENGANADO.

    ResponderExcluir
  5. Até aonde isso é legal? O poder público Município é responsável pela a segurança da população

    ResponderExcluir
  6. O poste tá mijando no cachorro....... segurança tem que ser feita é pela polícia....pra que serve os impostos quê são pagos?

    ResponderExcluir
  7. De serviço não tão mantendo a segurança imagina de folga🤣

    ResponderExcluir
  8. Eita que à internet da voz aos imbecís… discurso bonito blá blá blá segurança é um direito do cidadão é um dever do estado… só no papel, quanto aos pms fazer bicos !!! Não deveriam fazer era em casas de bingos irregular ilegal e imoral!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir