Compartilhe essa Notícia:


Os moradores de Bom Lugar receberam a visita do governador Flávio Dino (PSB), que esteve na cidade entregando uma série de obras na educação e infraestrutura. Iniciativas na cidadania e esporte também integraram a agenda.

As entregas e anúncios marcaram as comemorações pelo aniversário da cidade. Flávio Dino inaugurou escolas nos povoados Centro dos Teles, Vertente e Olho D’água dos Miranda. As escolas possuem duas salas de aulas, banheiros com acessibilidade, copa, cozinha e área de lazer. As obras integram as ações do programa Escola Digna e são coordenadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Além das três escolas com recursos estaduais, mais três unidades foram entregues, construídas em parceria com a Prefeitura, totalizando seis escolas completamente novas para a população de Bom Lugar.

Na ocasião, o governador anunciou a construção da maternidade municipal, cujas obras iniciam imediatamente; e a construção da ponte Nova Morada para garantir mobilidade e mais acesso à população. “Estou muito feliz por estar aqui, no aniversário da cidade de Bom Lugar, entregando estas seis escolas. Isso mostra que a união faz a força para termos uma educação de mais qualidade. Investimos em infraestrutura no município, na pavimentação de ruas, e agora, estamos com novas metas, como a construção da ponte da Morada Nova e, atendendo a pedido da prefeita e vereadores, vamos construir a maternidade do município. Esse aniversário é muito especial estou muito feliz e grato”, enfatizou Flávio Dino.


A prefeita Marlene Miranda agradeceu o pacote de obras. “Muito importante esse conjunto de obras, principalmente os povoados que estão recebendo unidades do programa Escola Digna. É muito gratificante e quero agradecer, em especial, ao nosso governador, por estar aqui, comemorando junto conosco, o aniversário da nossa cidade”, frisou a gestora. A comunidade foi beneficiada ainda com a entrega de 384 itens para prática de esportes diversos e autorização para pavimentação em bloquetes, melhorando vias da cidade.

O titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, pontuou a entrega das seis escolas. “Assim o governo Flávio Dino está revolucionando o Maranhão, através da educação. Foram seis escolas entregues e é um marco importante no aniversário da cidade. Mais um dia maravilhoso do programa Escola Digna e estaremos em mais municípios, entregando escolas e autorizando novas unidades”, destacou. A estudante Neliane Cordeiro, que vai ser beneficiada com as entregas do Escola Digna, se mostrou satisfeita. “Estou muito feliz com essa escola. É uma escola bonita, nova e que a gente vai aproveitar bastante”, disse.

As ações reforçam o trabalho parceiro do Governo do Estado com os municípios maranhenses.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Marlene Miranda a moral de respeito e compromisso com nossa gente .

    ResponderExcluir