Compartilhe essa Notícia:

Na tarde da última quinta-feira (11), o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou em entrevista coletiva o uso opcional de máscara em ambientes fechados nas cidades com 70% da população vacinada, seja com duas doses ou dose única contra a Covid-19.

As cidades que completaram o esquema vacinal nesta faixa já tem o direito de tornar o uso de máscaras opcional em ambientes fechados. Em Pedreiras e região, muitos moradores ficaram em dúvida se seus municípios estão inclusos nesta nova medida, porém, de acordo com a lista divulgada pelo Governo do Estado, apenas 13 municípios do MA alcançaram o resultado exigido. Veja a lista abaixo:


Como pode ser visto, apenas Santo Antônio dos Lopes alcançou a marca de 70% da população imunizada, estando em segundo lugar no ranking.

O município atualmente não possui nenhum internação por conta da doença e segue sem casos ativos ou novos. Veja o boletim epidemiológico abaixo:

O decreto que autoriza a medida foi publicado na quinta-feira. Flávio Dino explicou que a decisão foi tomada após uma reunião com médicos infectologistas, com base nos números da pandemia e da vacinação contra o novo coronavírus no Maranhão.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários