Compartilhe essa Notícia:

O relatório do Tribunal de Contas do Maranhão mostra que a Prefeitura de Trizidela do Vale cumpre com as exigências de transparência e honradez, de acordo com a fiscalização realizada no último dia 17 de novembro de 2021.


O compromisso do Prefeito de Trizidela do Vale, Dr. Deibson Balé (PDT), com a transparência pública é prioridade na atual gestão. Prova disso é o 1º lugar que o Município alcançou no ranking da escala de transparência do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) para a avaliação dos portais de transparência de órgãos estaduais e municipais.

Após avaliação realizada pelo órgão, a gestão do prefeito Deibson Balé, conseguiu a inédita alavancagem em avaliação da transparência, com nível (A), ou seja, o que corresponde a 9,93, fazendo o município ocupar o 1º lugar no Estado em transparência, em relação aos 217 municípios maranhenses.



O demonstrativo de avaliação do Portal da Transparência, emitido pelo TCE-MA, é um índice histórico para Trizidela do Vale. É a primeira vez que o município conquista a 1ª colocação no ranking. Nas gestões anteriores, o município nunca esteve nem entre os 20 primeiros.

Faz parte da gestão Deibson Balé, desde o início, prezar pela transparência no governo, colocando informações públicas à disposição de qualquer cidadão, podendo ser consultadas através do Portal da Transparência.

“Esta marca inédita mostra e reconhece o que a gente vem falando sobre o controle financeiro e responsabilidade com o dinheiro público em nosso município. Primeiro ficamos em 8º, depois 7º, em seguida 3º, 2º e agora conquistamos o primeiro lugar. Estamos sempre trabalhando e aprimorando cada vez mais o nosso Portal da Transparência para continuarmos disponibilizando as informações públicas a todos, destacou o prefeito Deibson.

A avaliação da Corte de Contas classificou desde a existência e permanência do site no ar, até folha de pagamento de pessoal e arrecadação.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. vixe ja fizeram maracultaia, nao era lago da pedra que tava em primeiro, ja compraram alguem pra mudar a posicao

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, era Lima Campos.

    ResponderExcluir