Compartilhe essa Notícia:

Segundo os trabalhadores, a greve será por tempo indeterminado.

Servidores do Departamento de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA) iniciaram nesta terça-feira (16) a paralisação das atividades. Segundo os trabalhadores, a greve será por tempo indeterminado.

Em Pedreiras, manifestantes da 7ª Ciretran aderiram à greve e levaram cartazes para mostrar a insatisfação com diversas questões, como: reajuste, melhores condições de trabalho especialmente nas Ciretrans, manutenção no auxílio-alimentação nos afastamentos legais, e outros.

Até o momento o Governo do Estado não se manifestou sobre a greve. 

Na última segunda (15), o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdetran) comunicou que "não foi notificado oficialmente de qualquer decisão judicial" e, assim, confirmou o movimento. Leia o comunicado completo:

"O Sindicato dos Servidores do Detran comunica que não foi notificado oficialmente de qualquer decisão judicial.

Assim sendo, a greve geral está confirmada para terça-feira, 16/11, sem qualquer alteração.

Essa medida é extremamente necessária, uma vez que o Detran passa por um dos piores momentos de sua história, causando graves prejuízos à sociedade, servidores, autoescolas, despachantes, vendedores de veículos, clínicas e demais dependentes dos serviços do Detran.

Os servidores, além de condições mais justas para a categoria, estão lutando pelo próprio Detran, o que inclui melhoria na prestação dos serviços públicos, combate à corrupção, bem como fim de sua utilização como trampolim eleitoreiro e cabide de empregos."

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Melhor condição de trabalho? Por esses e por outros os governos não tão querendo mais fazer concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os governantes não querem abrir concursos, é pra usar as repartições como cabide de empregos pra seus eleitores e amigos

      Excluir
  2. Esses fdp já ganham bem mais o saco de ter nunca enche né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos culpa se vc não estudou, se capacitou, passou num concurso e trabalha pra ganhar honestamente seu sustento. Somos servidores concursos que trabalha e presta serviço a comunidade.

      Excluir
  3. Pra ganhar dinheiro honestamente não precisa ser somente concursado não, tá. Tem outras formas de emprego. Se vcs tão inconformados com o salário bom de vcs e só pedir exoneração.

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo é doido por um emprego desse, até a hora q passa em um concurso, depois faz greve pq acha q trabalhar demais, brigam por dinheiro, vem o governo e aumentam as regalias e os salários, passa um ano ou menos, greve de novo!

    Fosse eu botava todo mundo p rua, já q não querem trabalhar!
    Brasil tá numa crise de desemprego terrível, ai os empregados do governo, querem fazer greve pq acham q trabalham demais!

    ResponderExcluir