Compartilhe essa Notícia:

Quando os Municípios são valorizados e a população é assistida pelo poder público, o progresso chega, o desenvolvimento se materializa e a qualidade de vida da população se transforma. Porém, isso só acontece quando homens públicos verdadeiramente compromissados com o bem-estar da população se unem para transformar a realidade.

Em Esperantinópolis, como resultado da atuação do deputado federal Hildo Rocha, em parceria com o prefeito Aluisinho, os resultados desse formidável modelo de trabalho são notáveis e estão em diversos setores da sociedade e da administração pública municipal. Um exemplo: agora a Associação dos Trabalhadores Rurais do Povoado Bom Princípio dispõe de um caminhão que foi comprado com recursos públicos federais originários de emenda parlamentar individual do deputado Hildo Rocha.

A entrega do veículo foi realizada em ato liderado pelo prefeito Aluisinho com a participação dos deputados Hildo Rocha (Federal) e Antônio Pereira (Estadual).

Patrimônio valioso

O deputado Hildo Rocha destacou que a entrega do caminhão significa a conquista de um patrimônio valioso que será muito útil no dia a dia dos trabalhadores da agricultura familiar do povoado Bom Princípio e de outras comunidades.

“Esse caminhão servirá para transportar insumos e materiais que os agricultores utilizam para plantar e colher, servirá para fazer o transporte da produção, enfim, será muito útil para os produtores rurais das comunidades dessa região do Bom Princípio”, enfatizou o parlamentar.

Esforço e resultados

Hildo Rocha enfatizou que a chegada do veículo é o resultado do esforço, da paciência, do trabalho e da persistência do prefeito Aluisinho. O parlamentar explicou que foi preciso muito esforço, muita persistência para superarmos os entreves jurídicos e administrativos que impediam a finalização da compra do caminhão.

“O prefeito Aluisinho trabalhou para atender a antiga demanda dos pequenos agricultores da comunidade Bom Princípio, que tinha sido apresentada pelo vereador Antônio Luís. Eu disponibilizei uma emenda parlamentar para poder comprar o caminhão, mas surgiram empecilhos, a associação estava inadimplente. Felizmente o Aluisinho conseguiu tirar a inadimplência conseguimos liberar a emenda para a Codevasf fazer a compra e agora o caminhão foi entregue, já pertence à Associação dos Trabalhadores Rurais do Povoado Bom Princípio. A luta valeu a pena porque conseguimos viabilizar mais um importante meio de trabalho para famílias de Esperantinópolis que trabalham com agricultura familiar”, explicou Hildo Rocha.

Dificuldades superadas

O prefeito Aluisinho lembrou que o pedido ao deputado Hildo Rocha foi feito em 2018 e ele se comprometeu em ajudar e, no ano seguinte, a emenda foi destinada para a Codevasf. “Nós revitalizamos a Associação, deixamos tudo preparado para receber a doação. Porém, em razão de problemas jurídicos e burocráticos não foi possível formalizarmos a compra do caminhão. Mas, este ano, graças ao esforço do deputado Hildo Rocha junto à Codevasf, conseguimos fazer a entrega desse veículo que irá beneficiar diversas comunidades, entre elas a do Bom Princípio que por ser mais distante da sede muitas vezes os agricultores dessa localidade ficam desassistidos dessa condição de transporte dos seus insumos e da produção em geral”, explicou Aluisinho.

Trabalho intenso

O deputado estadual Antonio Pereira, disse que a entrega do caminhão é apenas uma parte dos resultados alcançados graças ao esforço do prefeito Aluisinho e do deputado Hildo Rocha.

“Me sinto honrado por mais uma vez participar de um ato do governo do prefeito Aluisinho. A entrega desse caminhão é apenas uma parte do trabalho que nosso querido Aluisinho vem realizando. A chegada desse veículo faz parte de um amplo conjunto de ações que se materializam graças ao esforço do prefeito Aluisinho e do deputado Hildo Rocha”, enfatizou o parlamentar.

“Nós precisávamos de um caminhão. Aí, graças a Deus ele apareceu. Então, primeiramente eu agradeço a Deus, depois ao deputado Hildo Rocha, que fez esse papel muito bonito, junto com o prefeito Aluisinho. Esse caminhão vai ser bem aproveitado, vai servir muito para a nossa comunidade”, afirmou o Presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais do Povoado Bom Princípio, Gilmar de Alencar Pereira.

A praça é do povo

Além da entrega do caminhão, o deputado Hildo Rocha também participou da inauguração da Praça Eduardo Vieira da Silva, mais uma obra que o prefeito Aluisinho fez com recursos próprios do município.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Esse Hildo Rocha quer enganar o povo, veio aqui na formiguinha dizer que ia fazer um poço a 4 anos atrás e esse poço na nunca fizerem fez foi muito esculhambar o dr Raimundinho, olha só aonde a dona Irene arruda não está, esses políticos não têm e vergonha oh raça Ruim , vota quem quer mas todo mundo sabe desse poço aqui na formiguinha foi só enganação. As eleições está se aproximando por isso que vêm com essas coisas

    ResponderExcluir