Compartilhe essa Notícia:

 Segundo a SES, as ações de combate à Covid-19 estão sendo fortalecidas nos municípios, de modo a acelerar a vacinação no Estado. Além disso, a SES também informou que é de responsabilidade do Governo Federal, a instalação de barreiras em portos e aeroportos para evitar a entrada da cepa.


Um decreto estadual determina que empresas que trabalham no desembarque de pessoas em todo o Maranhão, devem avisar, em casos suspeitos, à secretaria, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) a situação dos tripulantes. A medida também vale para estabelecimentos de hospedagem.

Até o momento, ainda não foi confirmado nenhum caso da variante Ômicron no país. Entretanto, neste domingo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que um brasileiro testou positivo para a Covid-19 ao desembarcar no Brasil, vindo da África. Não foi confirmado se o passageiro está contaminado pela nova variante.

Variante Ômicron

A nova variante do coronavírus, chamada Ômicron (B.1.1.529), preocupa pois tem 50 mutações — algo nunca visto antes —, sendo mais de 30 na proteína S (spike) – a "chave" que o vírus usa para entrar nas células e que é o alvo da maioria das vacinas contra a Covid-19. A confirmação de variantes ocorre por meio de sequenciamento genético.

O Brasil vai fechar as fronteiras aéreas para passageiros vindos de seis países do Sul da África a partir da próxima segunda-feira (29). A restrição valerá para passageiros vindos de África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Disse que essa nova variante deixa os homens broxas, se cuidem usem máscaras fique em casa

    ResponderExcluir
  2. por enquanto nao temos nao....agora depois das festas de fim de ano....carnnaval...vcs vao ver o bicho pegar....é questao de tempo

    ResponderExcluir
  3. Sendo assim só vai mulher pra festas, tão dizendo que os homens vão broxar kkkkk

    ResponderExcluir