Compartilhe essa Notícia:

 Estado vai na contramão do país e registrou um aumento de 3,7% nos homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.


O Maranhão registrou um aumento de 3,7% nas mortes violentas em todo o estado nos primeiros nove meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do índice nacional de homicídios criado pelo g1, divulgado nesta quinta-feira (18), com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

Os dados apontam, que de janeiro a agosto deste ano, o estado registrou 1.422 mortes violentas para cada 100 mil habitantes. Em 2020, o número de crimes contabilizados no mesmo período foi menor, e chegou 1.371.

Entre os crimes contabilizados, estão homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. O Maranhão foi uma das dez unidades da federação que tiveram alta no número de assassinatos. O estado ocupa a sexta posição, atrás do Amazonas, Roraima, Amapá, Bahia, Piauí e a Paraíba.

O estado vai na contramão do Brasil, que ao todo, registrou uma queda de 4,7% nas mortes violentas, registradas durante o mesmo período dos dois anos analisados.

Apesar disso, uma reversão na curva nos últimos dois meses acende um alerta, segundo especialistas. Tanto em agosto como em setembro o número de crimes foi maior que no ano passado. E, com isso, mais de 1/3 dos estados registra um aumento nos assassinatos em 2021.

Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários