Compartilhe essa Notícia:

No mês mundial de combate ao câncer de próstata, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Esperantinópolis realiza a campanha Novembro Azul, que reúne uma série de ações para alertar homens maiores de 45 anos sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

Para reforçar a campanha, foi chamado o urologista Dr. Rafael, que esteve na UBS Augusto Luna com o objetivo de ajudar nos tratamentos preventivos. No encontro também houve palestras de conscientização aos homens presentes.

No atendimento realizado com o urologista houve exames de PSA (antígeno prostático específico), ultrassonografia da próstata, além dos testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, glicemia e aferição de pressão.

"As atividades desenvolvidas pelo sistema municipal de saúde são extremamente positivas e tem contribuído para a melhoria da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, bem com a redução do preconceito relativo à doença. Sem dúvidas houve um grande avanço nesses aspectos e campanhas como esta ajudam no resgate e conscientização dos homens para a necessidade de se cuidar melhor", disse o prefeito Aluisinho. 

"Vários ultrasons prostáticos foram realizados com os homens de Esperantinópolis na última semana, agora, eles poderão mostrar os resultados para o especialista, tendo a oportunidade de avaliar seu estado de saúde como um todo. Todo esse esforço se faz necessário porque o câncer de próstata é o 2 que mais mata o homem e é o mais comum. Daí a importância de fazer esta prevenção, pois se trata de uma doença grave.", afirmou o secretário de saúde Joelson.

No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Portanto, neste período, uma excelente oportunidade de garantir a cura do câncer de próstata dos moradores é o diagnóstico precoce proporcionado pelo município.



























⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários