Compartilhe essa Notícia:

O Povoado Bom Princípio, um dos maiores da zona rural de Esperantinópolis, está agora de cara nova. No último sábado (20), o prefeito Aluisinho do Posto inaugurou a nova praça que oferece à toda comunidade o que há de melhor por ser um espaço de lazer e melhora na qualidade de vida. 

A praça, que foi nomeada em homenagem ao jovem Eduardo Vieira, foi construída totalmente com recursos próprios, possuindo estrutura moderna e espaço bem distribuído com jardinagens, boxes, piso adequado com rampa de acessibilidade, além de um sistema de monitoramento em tempo real com o objetivo de garantir a segurança dos frequentadores. O  espaço disponibiliza ainda uma rede de wi-fi totalmente liberada, possibilitando o acesso à internet para todos de maneira democrática.

A ação vem logo depois da prefeitura trabalhar incansavelmente na conservação das estradas, que eram intrafegáveis nos períodos invernosos. Desde então, um amplo serviço de modernização foi iniciado na comunidade, como o asfaltamento das ruas com meio-fio e sarjeta, reforma dos prédios públicos, melhoria dos atendimentos da área de saúde na UBS e outras tantas ações.

A solenidade de inauguração contou com a presença em peso de autoridades vindas de dentro e fora de Esperantinópolis, além de vários moradores. O evento deu espaço para várias pessoas ligadas a cidade discursarem, entre elas: Jucenei, morador ligado à área dos esportes; a ex-vereadora Diana Vieira; Leo Jaime; o empresário natural do Bom Princípio, Josafa; secretária de educação Simone; Vinícius do Tota; vice-prefeita Irene Arruda; médico Dr Fred; deputados Antônio Pereira e Hildo Rocha e o próprio prefeito Aluisinho.

Prefeito Aluisinho ao lado de sua mãe e do deputado Hildo 

E o encontro não parou com a inauguração da praça, pois o prefeito entregou para a Associação dos Moradores de Bom Princípio, um caminhão, fruto de convênio do deputado Hildo Rocha junto à Codevasf. O presidente da associação, Gilmar, recebeu as chaves e afirmou que será muito bem usado em favor dos esforços agrícolas do povoado, agradecendo ao esforço do prefeito e do deputado.


"A nossa história começa muito aqui no Bom Princípio, lembro que em 2007 foi meu primeiro encontro político ainda na intenção de ser pré-candidato, para ser escolhido dentro de um grupo e a primeira reunião foi aqui. Me sinto bem nessa comunidade, pois em todas as casas que visitamos construímos amigos, sou bem recebido por todos, pois me veem não como político, mas como amigo.", disse o prefeito Aluisinho.

Caminhão entregue com emenda do deputado Hildo para os agricultores do povoado 

"O prefeito mais exigente dessa região é o Aluisinho, ele cobra e que bom que ele faz isso, pois quem ganha é o povo de Esperantinópolis que está recebendo uma praça bonita e digna do povo do Bom Princípio. Também estamos entregando este caminhão que foi uma demanda muito esperada pelos moradores e vem como um importante reforço para as atividades da comunidade", disse o deputado Hildo Rocha. 

"Esse momento é de alegria, o que temos que fazer agora é cuidar do patrimônio e agradecer os nossos parceiros, pois aqui, quando não fazemos tudo com recursos próprios, fazemos com o apoio daqueles que viabilizaram recursos. Com isso, é frequente a participação dos nossos colegas deputados em eventos de inauguração. Tenho orgulho de ser vice-prefeita de um prefeito tão trabalhador, estamos juntos e é um prazer integrar essa equipe que vem fazendo tanto por Esperantinópolis", disse a vice-prefeita Irene Arruda.

É com esse espírito inovador que o Prefeito Aluisinho vem buscando, incansavelmente, o crescimento e desenvolvimento de Esperantinópolis, seja na sede ou nas comunidades rurais. O Bom Princípio, por conta dos fortes investimentos, vem ficando cada vez mais com aspecto de cidade. 


























Mais fotos da praça 













⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Terra Natal de um grande homem, Enoque de Almeida Vieira.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia eu tbm nasci nesta comunidade precisamente em 1963 Vim embora pro Piauí em 1970 onde moro até hoje mas ainda tenho família por aí , minha família e Pereira Lima tbm tenho família em outro município de Lucindo

    ResponderExcluir