Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Marajá do Sena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nos dias 23 e 24 de novembro, uma Capacitação sobre o Programa Previne Brasil, e o Informatiza APS, direcionados aos Médicos, Enfermeiros, Auxiliares de Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde e Coordenadores da Atenção Básica do município.

Os Agentes Comunitários de Saúde tiveram uma aula prática de como manusear os tablets que serão utilizados nas visitas domiciliares. Os novos equipamentos possuem o aplicativo e-SUS, que visa atender ao cadastramento de território, bem como melhorar a qualidade da informação e a gestão de cuidados dos usuários atendidos pelo Sistema Único de Saúde.

No decorrer do curso, foi ressaltado a importância do novo programa de financiamento que, através de cadastros e indicadores realizados na Atenção Básica e no aplicativo E-SUS, trará aos agentes de saúde mais rapidez e autonomia nas informações obtidas durante visitas, facilitando assim, o planejamento e ações destes profissionais.

A iniciativa se trata de uma estratégia do Ministério da Saúde que, em parceria com o Prefeito Lindomar Araújo, busca aumentar o acesso e o vínculo da comunidade com o serviço de saúde.

O evento aconteceu no auditório do Centro de Saúde Afonso Cordeiro.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Marajá do Sena é o lugar mais atrasado q eu já vi...parece q vc tá no Haiti...chega da tristeza tanta pobreza nesse lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se você tivesse conhecido Marajá há 5 anos, com certeza diria que hoje aqui é um paraíso!! Não somos mais a cidade mais pobre do Maranhão, estamos em pleno desenvolvimento

      Excluir