Compartilhe essa Notícia:

Equipe do município responsável por dar a estrutura e encaminhamento necessário para mais uma vitória de Esperantinópolis na OLP.

Esperantinópolis deu mais um grande passo histórico na educação municipal. A professora da E.M. Jefferson Moreira, Raimunda de Jesus, que até então tinha se destacado como semifinalista da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, agora conseguiu guiar seus alunos para a reta final da competição!

A escola, dirigida pela educadora Cléa Miranda, fica localizada no Povoado Palmeiral e já foi notícia uma vez no Blog (Veja AQUI) pois os alunos do 5º ano (turno vespertino) conseguiram uma vaga na semifinal após um excelente desempenho na categoria 'Poemas'.  

Na época, Esperantinópolis foi um dos dois municípios a obter este êxito em todo Maranhão, sendo o outro Peri Mirim. No caso da Cidade da Esperança, a instituição de ensino foi a única escola localizada em zona rural a ser classificada como semifinalista da olimpíada.

Já no encontro de semifinalistas desta edição, os alunos novamente tiveram um desempenho brilhante. De todas as produções feitas no 'Escrevendo o Futuro', quatro foram escolhidas para ficarem registradas no site oficial do programa, uma delas é de Wandrian, o jovem aluno de Esperantinópolis que escreveu uma redação bastante elogiada. Clique no link AQUI e leia o poema do jovem, intitulado "A Balsa Mearim", na seção 1º Dia.

Aluno: Antônio Wandrian de Santana Martins, finalista da Olimpiada de Lingua Portuguesa

Wandrian reside no Povoado São Joaquim e estuda no Palmeiral, atravessando diariamente a balsa para poder estudar, vivência essa que foi inspiração para criar o poema. Ele agora é um dos protagonistas deste momento que já estrou para a história da educação do município.

"Desde o primeiro dia de planejamento, nosso intuito foi conquistar uma boa classificação, colocando todo o esforço na produção. A cada etapa que a olimpíada passava, ficávamos mais esperançosos e satisfeitos com os resultados. Ter chegado até aqui, competindo com os melhores, é um orgulho para a gente", afirmou Gilceia David, coordenadora da Secretaria de Educação e articuladora da Olimpíada de Língua Portuguesa no município. 

Para aperfeiçoamento desse resultado, os esforços tiveram que ser somados num trabalho em conjunto, abrangendo todos os envolvidos na educação do município, para além dos alunos, professores e diretores. No processo, o Prefeito Aluisio Carneiro, a Secretária Simone Vargas e Manoel da Paz (Secretário Adjunto) também garantiram toda estrutura necessária para que a escola pudesse atuar com mais ênfase no aperfeiçoamento dos estudantes. 

Durante o processo, a Professora Raimunda vem trabalhando com o desenvolvimento de oficinas e fazendo um acompanhamento especial, trabalhando a estrutura dos poemas e aperfeiçoamento dos textos. O trabalho continua e Esperantinópolis agora está na expectativa de ser o município campeão nesta reta final.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários