Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Igarapé Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o último aulão da segunda edição do Programa "Igarapé Grande de olho no IDEB 2021", para alunos do 5º e 9º anos. O evento ocorreu durante todo o dia do último sábado (13), no C.E.F.M. O Pequeno Príncipe.

Cerca 150 alunos do 9º ano e 110 do 5º participaram dos aulões que começaram em meados de agosto e finalizou com uma programação com aulas de reforços de português e matemática, na preparação para a Prova Brasil. Os alunos ainda tiveram almoço, música ao vivo com o artista da terra Ronny, simulados e mais a entrega de kits "boa sorte!".

"Nós estamos muito felizes com a realização do intensivão e confiantes que todo esse trabalho terá resultado, agradeço aos nosso time de professores e a toda a equipe da SEMED pela realização", disse Shirliane Sampaio, secretária Municipal de Educação.


"Achei maravilhoso a gente ganhar o kit boa sorte porque serve de incentivo e foi excelente a programação do dia", declarou a aluna do 9º ano do Ensino Fundamental, Mickelly Rocha.

O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), mede a qualidade do aprendizado nacional e estabeleceu metas para a melhoria do ensino. O objetivo visa a melhoraria da aprendizagem e o desenvolvimento das habilidades na preparação dos estudantes para a Prova Brasil.

"Foi interessante essa segunda edição do Programa porque queremos melhorar o nosso IDEB A nível de Maranhão, e elevar o nível de conhecimento dos alunos para melhorar a nota deles na Prova Brasil", falou Márcio Carvalho, técnico da SEMED.







Márcio Carvalho técnico da SEMED


Mickelly Rocha, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental


SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Sou professora e nunca tinha visto algo igual ao que eu (nós) estamos passando.A pandemia ampliou a falta de compromisso dos alunos para com seu estudos,sendo que 20% dos estudantes faltam 50% das aulas.

    ResponderExcluir
  2. A educação daqui nunca teve tão ruim,nunca mesmo.

    ResponderExcluir