Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Júnior Xavier

Bernardo do Mearim alcançou resultados positivos no último levantamento do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), e recebeu o "parabéns" pela conquista.

Para o Prefeito Júnior Xavier (PDT), a notícia indica os esforços da atual administração em cumprir com as metas estabelecidas e oferecer o melhor para a população. "Nós recebemos essa notícia com muita satisfação. Esse Programa de Qualificação também aponta a qualidade do monitoramento e das análises da situação da saúde nos municípios, o que também nos deixa com uma sensação de dever cumprido. Ainda há muito o que se fazer em nossa Bernardo do Mearim, e continuamos na luta para que isso aconteça", pontuou o gestor.

Além de Bernardo do Mearim, oito municípios que compõe a regional de Pedreiras também cumpriram as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde: Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lima Campos, Pedreiras, São Raimundo do Doca Bezerra e Trizidela do Vale.

Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande do Maranhão, Poção de Pedras e São Roberto não atingiram as metas necessárias e precisarão de intervenção do Estado.

O programa consiste em destinar uma verba adicional de até 20% do Piso Fixo de Vigilância de cada cidade, conforme estes cumpram ações de melhoria do sistema de vigilância em saúde, como alimentar os sistemas de informação sobre mortalidade (SIM), nascidos vivos (SINASC), imunização, bem como realizar exames para identificar doenças como malária, hanseníase, tuberculose e sífilis.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Agora mais está para enganar os bestas isso nao e troféu e obrigação prefeito e um empregado do povo nao um dono do município

    ResponderExcluir