Compartilhe essa Notícia:


Ontem (29), durante surto, um rapaz agrediu um idoso que passava em frente à sua casa, no Centro de Pedreiras/MA. Imagens do senhor ensanguentado e do agressor rapidamente circularam nos grupos de whatsapp e em outras redes sociais. Como esperado, todos ficamos estupefatos e indignados diante da cena de um idoso inofensivo vítima de agressão. A redação do blog do Carlinhos recebeu enxurrada de mensagens de leitores cobrando postagem crítica sobre o assunto para evitar impunidades. Em sua maioria, os internautas estavam revoltados, porque o agressor seria de uma suposta família rica, em decorrência, os blogs de Pedreiras não têm coragem de noticiar o fato, e o agressor ficará impune por conta do dinheiro que seus familiares possuem, etc.

Vamos aos fatos:

O rapaz não é de família rica, longe disso; até onde sei, seus pais são pequenos comerciantes, possuem um estabelecimento, e que dia após dia trabalham para sobreviver como a maioria dos casais em nossa cidade.

Que esse rapaz agressor está doente com sério problema de dependência, mas que no surto psicótico que ele cometeu ontem ou algum delito passado, o mesmo fora conduzido. Ele nunca ficou impune; e ontem ele foi detido novamente. Então, não existe e nunca existiu impunidade, acobertamento relacionado a esse jovem. Se ficou poucos dias detido, o problema não é da polícia ou dos pais possuírem algum recurso, mas das leis.

Vários internautas enraivecidos cobravam até que divulgassem nos blogs os nomes e as fotos dos pais do jovem detido, como se os mesmos fossem cúmplices de atos de violência cometidos pelo filho. Isso é um absurdo e desumano! A família é a grande vítima dessa tragédia! Os familiares, pais, mães, irmãos, são os que primeiramente sofrem diante da tragédia de um familiar que tem dependência química...

O que soubemos é que antes do idoso ser atingido, vários familiares já tinham sido feridos dentro de casa. E pasme, tem gente nesse mundo que exige que esses familiares sejam expostos para sofrerem o constrangimento!!! Eles, assim como o idoso, deveriam também receber manifestações de solidariedade e apoio diante do que está acontecendo na família. Como disse, o jovem agressor sempre que praticou algo de ilícito, ninguém passou a mão na cabeça e usou influência para ele não ser punido. Ele esteve preso nesta e naquelas outras circunstâncias.

A mãe do rapaz tem história, em virtude de sua contribuição nas causas sociais de Pedreiras, em especial, em benefícios das famílias mais carentes. E ela, mesmo padecendo da violência do filho, não deixa de cumprir seu papel sagrado de mãe; quando o filho sair da prisão, vai mais uma vez colocá-lo numa clínica de reabilitação para ajudá-lo a se livrar desse mal, que um dia bateu a porta dele e nunca mais foi embora. É um problema dela, é seu filho, mas foi seu bebê e foi gerado em seu ventre.

Em um período entre festas, confraternização, vamos nos colocar no lugar do outro, antes de julgar e apontar os erros, pedir punição, exposição, não vai contribuir ainda mais para amenizar a dor nas famílias. Vamos procurar nos colocar no lugar do outro, ter compaixão com nossos semelhantes e ajudar!

Um jovem que sai do interior de sua casa e agride o primeiro cidadão que ele vê na sua frente, ainda mais um idoso, sem nenhum motivo aparente, é porque ele está completamente fora de seus domínios mentais. Está fora do normal! Ele precisa de tratamento urgente, de ajuda, porém não deixou de ser preso e punido pelo seu ato. Não ficou impune! Agora, temos que punir os pais para satisfazer o desejo de vingança de pessoas que não sabem o que está acontecendo?

Encerro com meus sentimentos de solidariedade ao idoso, à família do idoso e ao casal que sofre com o desatino do filho que se encontra hoje perdido.



Mais 

Reportagem da TV Rio Flores



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Me compre um bode Carlinhos, só pq tu é amigo da família que tu ta fazendo essa lamúria toda.

    ResponderExcluir
  2. Ele que faça isso na mae ou pai de um cabra macho que ele vai curar o vicio dele no inferno.Remedio pra doido é outro doido ele nao rasga dinheiro

    ResponderExcluir
  3. "durante surto, um rapaz agrediu um idoso que passava em frente à sua casa" já começou errado daqui, cara drogado, foi no comércio do idoso e bateu nesse humilde senhor!

    ResponderExcluir
  4. no mundo de hoje temos que pedir a Deus para que nossos filhos não entre nesse mundo de coisas erradas, as criações de antigamente era mas rígidas e formavam pessoas de bens ,não que não existia pessoas ruins mas era bem menos devido aos modos de criação de um pai !
    As crianças de hoje em dia tem tudo em sua mão sem mover uma palha, as próprias leis ajudam na má formação familiar de um filho quando impõe que um de menor não pode trabalhar (mas pode roubar e etc....?)
    os pais dão tudo que estão ao seu alcance para um filho satisfazendo seus desejos e assim contribuindo com uma má formação famíliar
    uns bandos de jovens que dormem até meio dia não faz nada a não ser estar com um celular em mão em redes sociais
    não pode ouvir um não como resposta que ficam deprimido !

    pegue seu filho doutrini ele desde pequeno mostre a ele quem é o chefe da família converse com ele sobre o certo é o errado
    Ponham para trabalhar desde cedo

    leve a uma igreja pra ele ouvir a palavra de Deus

    e nunca nunca dê tudo ao seus filhos mesmo tendo a condição de dá
    ensino a ele mesmo conseguir seus objetivos trabalhando apenas incenti-os e dê apoio para conseguimos seus objetivos!


    e terás grande chances de tirá seus filhos de situações como essas.

    ResponderExcluir
  5. Tem algo a mais nessa história.
    Todo mundo sabe o que é.

    ResponderExcluir
  6. Onde é que não há impunidade? No Brasil? A impunidade é regra, punição é exceção. As leis brasileiras são iguais a queijo suíço, cheias de "buracos".

    ResponderExcluir
  7. Reportagem tem o dever de informar os fatos de forma clara e simples, não importa quem estejam envolvidos nos fatos. Vejo muito isso em blogs de cidades onde todos se conhecem, nem assa e nem queima, resumindo, lemos e não entendemos nada....

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente as leis frágeis, culpa dos políticos que nós mesmo elegemos, mas no mínimo esse indeliquente deveria está preso, porque é inadmissível que uma pessoa faça isso com alguém, independente que use ou não drogas! Certamente os pais também não tem culpa disso mas e a vítima teve que culpa de quê? O tratamento inicialmente deveria ser a prisão.

    ResponderExcluir
  9. O que nao dar é pra ter uma pessoa dessa solta nas ruas.
    Sei quanto e triste pra familia lidar com dependente químico. Uma cidade que não tem estrutura nenhuma pra tal situação, que são os depentes químicos. Quem paga e a população. Família não consegui controlar, preso não fica ( até onde sei dependência química não
    é doença mental então ele responderia sim por agressão ao idoso).
    Mais enfim, alguém tem que responsabilizar por tamanha crueldade.

    ResponderExcluir
  10. Solto nas ruas é que não da pra ficar.

    ResponderExcluir
  11. Uma cidade não se sabe nem nome de promotores e juízes moram fora …. Faz ai uma matéria kkkkkkk duvido

    ResponderExcluir
  12. meu amigo carlihos nao sou eu fan, sempre achei seu blog parcial mas esta matéria me fez repensar sobre vc. realmente pela primeira vez vc falou algo da qual gostei de coração: quando vc diz que a culpa não é dos pais nem da policia e sim das leis de nosso pais"!!! e uma triste realidade mas a sociedade cobra das autoridades mas não sabem ir atrás dos políticos que criam as leis. fica aqui o meu desabafo obgd carlinhos

    ResponderExcluir