Compartilhe essa Notícia:


O Ministério Público, através do Gaeco, realiza na manhã desta sexta-feira, 17, a Operação Grinch, com apoio da Polícia Civil.


Foto registrada registrada depois da operação

Estão sendo cumprindo cerca de 15 mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Lago da Pedra e estão sendo cumpridos em seis municípios do Maranhão (São Luís, São José de Ribamar, Lago do Junco, Lago da Pedra, Coroatá e Bom Jesus das Selvas). Não existe pedido de prisões nesta operação.

A Operação Grinch esteve em Lago do Junco, onde cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do ex-prefeito do município, Osmar Fonseca.

Após o término da operação, Osmar Fonseca conversou com a imprensa da região via aplicativo de mensagens e prestou esclarecimentos sobre o ocorrido.

“Estão investigando várias empresas suspeitas de cometerem fraudes em outros municípios, como em Maracaçumé. E por conta disso, todos os outros contratos dessa empresas estão sendo colocados em suspeitas. O problema são as empresas e não os municípios. O pessoal do Gaeco estiveram em minha casa, e apreenderam documentos, um notebook e os carros. Eles dizem que é praxe levar os carros que encontrassem na casa, onde cumpriam ordem de busca e apreensão. Em seguida foram embora. O resto não temos nada a temer, fizemos uma gestão séria, correta e transparentes”, disse Osmar.

“Chegaram a espalhar que eu tinha sido detido, levado pelo Gaeco, mas isso não aconteceu, estou em casa, com a família, esposa, filhas e recebendo muitos amigos que ficaram preocupados com os boatos. Estou bem e vamos mais uma vez comprovar que agirmos com correção a frente da prefeitura de Lago do Junco”, finalizou o prefeito. 

A Operação Grinch é resultado do Procedimento Investigatório Criminal nº 050323-750/2021, instaurado no âmbito do Gaeco em 2021, para apurar possíveis fraudes em processos licitatórios para contratação das empresas J Campos Empreendimentos LTDA, WL Empreendimentos e Locações LTDA, Marilou Construções LTDA e F P da Silva EIRELI.


Osmar Fonseca está em casa com a família 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Osmar Fonseca homem honesto trabalhador que muito fez pelo povo de Lago do junco se existe outro igual ou melhor que seu Osmar eu desconheço. Ele está ali recebendo seus amigos muito tranquilo .fique firme seu Osmar pedradas viram mas existe o maior advogado que está do seu lado DEUS .ninguém joga pedra em árvore sem frutos. Estamos juntos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Osmar" é erro de concordância!
      Omar está correto!😁

      Excluir
  2. Esse ladrão vai ser preso...

    ResponderExcluir
  3. A casa ta caindo, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Não é exatamente assim, levar os Veículos que fôrem encontrados nas casas vasculhadas. Levam os carrões, por causa de algo suspeito ali.

    ResponderExcluir
  5. Alguém que fala mal de um prefeito bom quem nem seu Osmar, deve ser alguém que mamou em gestões fraudulentas anteriores, por que Osmar foi o único prefeito que reconheceu o povo de Lago do Junco, antes era só panelinha, Osmar fez muito pelo povo juncoense.

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkk e os cavalos da prefeita kkkkkll

    ResponderExcluir
  7. O Gaeco foi instituído para combater a corrupção em especial nas licitações. A investigação é inteligente, portanto, há um princípio muito forte e com certeza vai dá frutos!

    ResponderExcluir