Compartilhe essa Notícia:


Lago da Pedra virou terra dos desabrigados

 

Local em que estava instalado o Quartel do 39 BPM

Depois da polêmica envolvendo um conhecido advogado, - que ficou desabrigado em decorrência de um serviço de infraestrutura da Prefeitura de Lago da Pedra mau feito, a casa dele foi invadida e ficou inundada pela lama depois de fortes chuvas, agora quem correu o risco de ficar desabrigado na cidade é o Quartel do 39º Batalhão da Polícia Militar, sediado na cidade de Lago da Pedra.

 

Segundo informações, o proprietário do prédio, onde funciona o quartel, ingressou na justiça por conta do atraso de quase um ano, sem receber os aluguéis do imóvel.

 

Antigo Hospital Cristo Rei em Lago da Pedra
Já está funcionando como sede do 19 BPM

Segundo informações não confirmadas, a responsabilidade de pagar mensalmente os alugueis é da Prefeitura de Lago da Pedra (um acordo entre os entes públicos), porém, a gestão municipal no governo da prefeita Maura Jorge não está honrando o compromisso. Ainda segundo informações, os PMs já estão saindo do prédio, um tipo de despejo, e para não ficar desabrigados, como o advogado citando anteriormente, eles estão sendo alojados no prédio do antigo hospital Cristo Rei, próximo a Rodoviária da cidade. O novo local está passando por reformas urgentes, mas sem antes das mesmas serem concluídas, já está recebendo os PMs “desabrigados.”

 

O blog confirmou a informação e o certo é que o 39º BPM de Lago da Pedra está sendo constrangidamente despejado por falta de pagamento.

 

“O caso está na justiça, não receberam ordem de despejo ainda, mas já sabendo que serão despejados, trataram de se mudar logo para um local que não está preparado. E um monte de coisas ainda está no prédio do antigo quartel. Cara, os PMs vão ficar instalado num hospital abandonado”, explicou uma fonte.

 

“Quero saber cadê o dinheiro que vem todo mês para pagar o aluguel do quartel”, reclamam os internautas.

 

Ouçam as reclamações no áudio.

 


O outro lado

 

O blog está à disposição do comando do 39º BPM, na pessoa do Comandante Tem. Cel. Duarte e da Prefeitura de Lago da Pedra para postar notas de esclarecimentos ou direito de resposta. (pf.carlosalberto@hotmail.com).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

28 Comentários

  1. Essa prefeita mentirosa não tem responsabilidade com povo de Lago da Pedra

    ResponderExcluir
  2. Essa é a Santa Maura q todos tanto idolatra👎👎👎👎

    ResponderExcluir
  3. Lago da Pedra tá a mercê, só Deus pra ter misericórdia de nois, também uma prefeita que adora um jumento como esse presidente não é de se estranhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animal funcional ... Todo mundo sabe que isso é dever do estado e não de prefeitura, só pode ser eleitor da mula sem dedo.

      Excluir
    2. Pelo menos esse jumento não rouba o povo, como fez um ladrão de 9 dedos

      Excluir
  4. Peraí,não estou entendendo: a segurança é dever do estado ou do município?

    ResponderExcluir
  5. Uma falta de respeito para com a sociedade por parte da prefeita Maura Jorge. Ainda vai ter babão safado que vai defender ela aqui em comentários.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz vamos se informar direitinho q eu saiba a cidade de lago da pedra MA vai ser regional chegaram outras viaturas e o batalhão vai crescer ou seja mais militares vão estar em atividade em lago da pedra

    ResponderExcluir
  7. Agora se estão pagando ou não isso não sei 💪

    ResponderExcluir
  8. Policia Militar, quartel de responsabilidade do Estado. Apenas pessoas sem conhecimento é que comentam criticando a gestora por falta de pagamento. A Prefeita está cuidando é da Guarda Municipal. Isso sim é de responsabilidade do municipio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota quem é a representante da Cidade é ela como gestora. Vou da um exemplo bem claro pra te q é burro para vê se tu entende vou simplificar da melhor maneira pra vê se entende. É semelhante um conhecido teu pedisse pra te guardar uma encomenda ( Objeto ) em sua residência e vc por não ser dono deixar qualquer pessoa pegar esse objeto á ñ é meu pode levar. Mais sabendo que ele está sobre tua responsabilidade. Deu pra entender babão da Maura. Da mesma forma é a situação de lago da pedra tudo está sobre responsabilidade dela.

      Excluir
  9. Além de um prédio descente, falta estrutura para realização de um bom trabalho, policial sai na rua para matar um urso por dia, além de aqui ser batalhão se faz necessário uma equipe de Força Tática

    ResponderExcluir
  10. Aprendam com a Maura Jorge...🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  11. A polícia militar pertence a o estado é de todo dever de providenciar o prédio para o Batalhão da Polícia Militar é o governo do estado

    ResponderExcluir
  12. Essa é parece que é ápio do Maranhão né

    ResponderExcluir
  13. O prédio do Batalhão da Polícia Militar é de competência do governo estadual agora o prédio da Guarda Municipal é de competência do governo municipal

    ResponderExcluir
  14. O proprietário do imóvel está certinho de entrar na justiça com um pedido de despejo contra a Polícia Militar que é um órgão estadual que o governo do estado se vira para providenciar um local da sede do batalhão da Polícia Militar na cidade de Lago da pedra

    ResponderExcluir
  15. A manutenção da PM é atribuição do governo do Estado, não da prefeitura. As "obras" realizadas no bairro do Jaguar são da iniciativa privada e nada tem a ver com a prefeitura. Depois toma processo e não sabe porquê!

    ResponderExcluir
  16. Essa prefeita e uma vergonha, quero ver se esse filho dela vai ter coragem de sair candidato a deputado, pq a primeira dama do armário não apoia mais ele kkkkk

    ResponderExcluir
  17. #Maura Jorge nunca mais!

    ResponderExcluir
  18. Em primeiro lugar qualquer alfabetizado sabe que é competência do estado prover recursos pra Polícia Militar, o comandante supremo da PM é o Sr Governador. E além disso o 39° BPM de Lago da Pedra foi criado em 2021, e já era prevista a mudança de prédio (sede), por isso não há motivos pra responsabilizar o município e nem sua gestora.

    ResponderExcluir
  19. Me perdoem a palavra, mas é de uma ignorância enorme dizer que a prefeitura tem obrigação de manter um BPM, é injusto e ignorante falar isso, já que vem recurso para o estado prover isso.
    É necessário entender que essa mudança de prédio da PM em Lago da Pedra já era necessária, pois em 2021 foi criado pelo estado o 39° BPM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recurso de onde? Quem banca a alimentação dos praças e alugueis e combustíveis da viatura do Dpm são as prefeituras. O Estado só joga a polícia no município e pronto. Os policiais que se virem para alimentar,muitas vezes, sendo chamado de pidão. O Estado só paga somente o salário e mau. Os policiais que se virem. O Estado estar cagando e andando para a polícia militar. É só olhar os dpm de polícia pelo Estado do Maranhão.

      Excluir
  20. Só Zé ruela graxeiros nesse áudio, KKkk

    ResponderExcluir
  21. Prefeita nun paga nem os fornecedores vai pagar aluguel da polícia... vereador Almir Fialho que tem uma caçamba alugada p prefeitura diz que tem sofrido para receber o aluguel....

    ResponderExcluir
  22. Mais as Prefeituras gostam de arcar com despesas da Polícia, justamente calar boca da Polícia, até pq essa prefeituras só tem mais é coisas erradas como veículos 50% tudo inregular, 80% dos motoristas não n tem CNH, a população tb anda maioria errada sem CNH , documento atrasado, etc, então na verdade um calar boca pra encchegar tudo errado q existe , se fosse tudo o estado q bancasse a PM talvez fazia seu papel verdadeiro de policia.

    ResponderExcluir
  23. Carlinhos tenta entra em contato com o comando do 39 batalhão para mas o formação, ou até mesmo como comando de área capi/1 coronel Jurandir para dar mas explicação e quando vão termina a reforma do novo prédio do 39 bpm

    ResponderExcluir