Compartilhe essa Notícia:


Na noite da última terça-feira (28), a Câmara Municipal de Trizidela do Vale aprovou o projeto que regulamenta a complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A decisão concede o abono salarial denominado Abono-FUNDEB aos educadores do município, entre eles professores efetivos e contratados, diretores, coordenadores e secretários de escolas. 

De acordo com a lei, cerca de 70% de todo recurso enviado pelo Fundeb deve ser usado para pagar salários de professores. Chegado o período do final do ano, foram feitas as contas, sendo possível constatar que o Fundeb enviou mais recursos do que o necessário para pagar aos professores. Os educadores solicitam que essas sobras fossem distribuídas para a classe, pedido este que foi prontamente atendido pelos vereadores. 

A sessão na câmara, presidida por Ricardo Maia, contou com a presença do Conselho do Fundeb, integrado pelos professores Alisson Rodrigues, Adilson, Drª Nadir e presidente do SindserTV Luiza Maria.
 
Presidente do Conselho do Fundeb Alysson, assessora jurídica Drª Nadir e professor Adilson.

O projeto que regulamenta a complementação dos 70% do FUNDEB foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, cenário este decorrente do diálogo mantido com os profissionais, uma vez que o gestor e os vereadores têm se comprometido em possibilitar esta importante ação. Muito em breve, os membros da categoria receberão o pagamento.

Na presença de membros do Conselho do Fundeb, os vereadores Ricardo Maia e Corró destacaram a satisfação em aprovar um projeto que valoriza a classe educacional, pois esta chegou a ser fortemente afetada pela pandemia, e parabenizaram a proposta, considerando esse um momento histórico no Município.


Como resultado da votação, o prefeito Deibson Balé, agradeceu ao empenho dos vereadores e afirmou que este é um passo importante para a valorização dos profissionais no município. "Quero agradecer aos vereadores que votaram e aprovaram o projeto, isto mostra que os trizidelenses estão com seus direitos estão garantidos, e nós iremos, sim, fazer o pagamento para os profissionais da educação referente à complementação dos 70% do Fundeb", afirmou o gestor.

Lima Campos e Trizidela do Vale são dois municípios que não apresentaram problemas em fornecer a complementação, sendo os primeiros de toda a região a aprovar o pagamento para os educadores. 




















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. O Maranhão tem jeito sim é Laércio Bomfim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse fala fina não tem coragem de sair candidato a governador, pois sabe muito bem que decolaria...!Fala fina, nos faça um favor, va pra puta que o pariu...!!

      Excluir
  2. Carlinhos,qual o valor do abono??

    ResponderExcluir
  3. Voto no candidato do Bolsonaro!

    ResponderExcluir