Compartilhe essa Notícia:

Sindicato que representa os servidores municipais tem encaminhado ofícios solicitando informações, mas tem sido ignorado

Prefeito Toinho Patioba

Em Gonçalves Dias/MA, o prefeito Toinho Patioba (DEM), até o momento, não tem se manifestado em relação às sobras do Fundeb/2020. Até agora, ele não falou se vai pagar ou não o rateio desse recurso para os profissionais da educação, conforme a lei.

Segundo informações de professores, apesar dos esforços do Sindicato em enviar ofícios e documentos para conseguir esclarecimentos, a atual gestão não tem dado um pio sobre o assunto.

Representantes da categoria têm, inclusive, cobrado as folhas de pagamento da Prefeitura para que se possa contabilizar o que sobrou do Fundeb, já que, segundo os cálculos, dos 16 milhões de reais, 11 milhões foram destinados ao pagamento de servidores e outros recursos, o que deixaria uma sobra de 5 milhões de reais para ser dividido entre os professores.

No entanto, o prefeito Toinho não tem declarado nada se vai pagar o abono ou não. O Sindicato tem sido ignorado e a gestão permanece calada. Isso tem gerado uma grande incerteza entre a categoria.

Em uma nota divulgada nas redes, o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Gonçalves Dias, Francinaldo, afirma que se a situação não mudar e o Sindicato continuar sendo ignorado, os professores vão realizar um ato público. Na manifestação, a pauta será a exigência do pagamento do abono (rateio) salarial.


Veja a nota de Francinaldo 



É de suma importância que o prefeito Toinho Patioba se manifeste e diga alguma coisa, pois, em vários municípios da região, como Dom Pedro, Lima Campos e Trizidela do Vale, por exemplo, os gestores já garantiram a aprovação das leis necessárias para efetuar o pagamento das sobras do Fundeb.

Os professores de Gonçalves Dias estão ansiosos, e, pelo jeito, o caso do rateio dos 70% das sobras do Fundeb vai acabar nas ruas, na Justiça e o prefeito daquele município corre o risco de passar um grande constrangimento com os seus servidores municipais fazendo manifestações contra ele.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Pior foi São Roberto, que não deu abonos para a professores, foi a única cidade que não teve aulas presenciais, não teve contratos na educação em 2021, não teve gastos com combustível de carros da educação e nem merenda escolar. Imagino como vai ser 2022, onde vão encontrar dinheiro para combustível, merenda escolar, contratos.

    ResponderExcluir
  2. A gente quer saber é da nossa cidade do prefeito se manifestar .Não de prefeito de outra cidade não pagar.

    ResponderExcluir