Compartilhe essa Notícia:

Deputado Zé Inácio.

O presidente do Diretório do PT de São Luís, ex-vereador Honorato Fernandes, indicou o deputado estadual Zé Inácio Lula (PT) para ser o companheiro de chapa do senador Weverton Rocha (PDT). 

A indicação ocorreu durante o encontro de um grupo petista aliado do senador pedetista e na presença do Governador Flávio Dino. Porém, isso não significa que não poderá ocorrer mudanças nesse cenário.

No último encontro que fez à capital, o ex-presidente Lula falou com o governador Flávio Dino e demais lideranças de partidos esquerdistas que o PT não teria candidato para o governo no Maranhão. Porém, deixou claro que o partido poderia se aliar e reivindicar espaços numa chapa, desde que fosse um candidato apoiado pelo governador Flávio Dino e que tenha chances de vitória. 

Honorato Fernandes possui grande influência no partido e o que se comenta é de que ele defende abertamente a escolha de Zé Inácio para acompanhar Weverton, afirmando que o deputado preenche os critérios para fortalecer o projeto do senador em 2022. Porém, tal decisão será feita oficialmente num encontro em abril.

Natural de Bequimão, Zé Inácio é formado em Direito pela UFMA, onde iniciou sua militância política, atuando no movimento estudantil. Trabalhou em defesa dos direitos humanos, dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e da população negra. Ele já foi delegado do MDA no MA entre os anos de 2005-2010, e Superintendente do INCRA nos anos de 2011-2014. 

Zé Inácio em encontro com o ex-presidente Lula. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Perdeu meu voto Weverton pq se aliou ao PT.

    ResponderExcluir
  2. Se juntou com o PT? já perdeu meu voto!

    ResponderExcluir
  3. Trabalhar não querem né!

    ResponderExcluir
  4. Zé Inácio é um dos melhores deputados do Estado do Maranhão, atuante nos projetos de leis e com base social dos Trabalhadores do Campo e da cidade.

    ResponderExcluir
  5. Esse senadorzinho feito nas coxas não vai ver nem o apito da lancha kkkkk

    ResponderExcluir
  6. PT a pior desgraça da história do Brasil

    ResponderExcluir