Compartilhe essa Notícia:

Os profissionais reivindicam pagamento do abono do Fundeb/2021. 

Nesta quarta-feira (29), profissionais da educação do município de Pedreiras fizeram um protesto com faixas e cartazes ao longo da Avenida Rio Branco, em Pedreiras.

Na reivindicação, eles cobram o pagamento do abono referente às sobras do Fundeb. 

De acordo com a lei, cerca de 70% de todo recurso enviado pelo Fundeb, deve ser usado para pagar salários de professores. Chegado o período do final do ano, são feitas as contas e fica possível constatar que o Fundeb enviou mais recursos do que o necessário para pagar aos professores. Os educadores solicitam que essas sobras devem ser distribuídas para a classe, porém, alguns municípios não querem conceder o abono. 

Sobre o tema, Fred Maia, marido da prefeita de Pedreiras, concedeu uma entrevista à rádio FM Cidade na última terça-feira (28) e afirmou que está disposto a discutir o assunto, porém, apenas depois do dia 05 de janeiro. 

Alguns municípios da região, como Lima Campos e Trizidela do Vale, já concederam o abono, que foram devidamente aprovados pelas suas respectivas câmaras municipais. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Da pra fazer basta querer 🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡

    ResponderExcluir
  2. KD mainha?🤡🤡🤡🤡🤡🤡

    ResponderExcluir
  3. Vergonha!!Como pode uma classe que abrange quase 500 pessoas apenas uma quantidade dessa aparecer?Se fizéssemos aqui em Igarapé daria 34 professores.Como umas pessoas dessas podem se acharem cidadãos?Um dos princípios básicos da educação é formar cidadãos que lutem pelos seus direitos e busquem seus deveres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!!Aqui em Igarapé Grande não da manifestação de nada.A maioria dos "professores" tem o rabo preso e só pensam em dinheiro.
      Conheço alguns(sou até vizinha) e sei do que se trata.Já a nossa presidente não pode fazer muita coisa,visto que a mesma tem uma irmã que há anos está fora da sala de aula.Já outros moram na capital,Teresina,pará e até na Venezuela.

      Excluir
  4. Pq que o klebinho não apareceu na rádio hoje
    Pq está comendo da prefeitura tbem

    ResponderExcluir
  5. O Maranhão tem que melhorar vamos de Laércio Bomfim

    ResponderExcluir
  6. Fico imaginando o tamanho da ganância do ser humano, Fred juntos com sua vão pra 11 anos mamando nas tetas da prefeitura e do dinheiro público, aí os professores lutando pelo um abono Zinho, e mesmo assim não querem pagar, o Maranhão veiiiii de prefeito moto de fome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico olhando e a capacidade desse povo ser tão tolo é terem elegido o Fred prefeito de pedreiras ja não bastava o que ele fez de ruim em ttizidela?? E agora vcs tem o prefeito que vcs queriam deixaram de ter Humberto pra ter Fred oh escolha escrota viu só lamento povo de pedreiras

      Excluir
  7. Poção também tem um moto de fome, iguala a essa aí 11 anos mamando e mesmo assim não querer da o abono a quem merece que sao esses guerreiros sofridos e mal tratados por esses motos de fome.

    ResponderExcluir
  8. Quem é o prefeito mesmo🤔?o gordo arrogante ou sua esposa!

    ResponderExcluir
  9. Os mesmo poderiam está em casa se preparando para o ano novo, organizando a festa de fim de ano, aí tão no sol quente se acabando eita Brasil fuleiro de político fuleiro.

    ResponderExcluir
  10. Fico imaginando Carlinhos filho vc como professor se deparar com descaso desse aí vc sente como qualquer educado creio eu.

    ResponderExcluir
  11. Só queremos o que é nosso por direito, Mainha que virou madrasta!

    ResponderExcluir
  12. Vcs sabia como era aqui na trizidela, votaram p q quiseram

    ResponderExcluir
  13. Aqui em poção já bateu o martelo não tem abono mais o fogo do inferno tá esperando eles lá. E detalhe nem manifestação tem pq 90% dos professores não tem coragem pra isso só meia dúzia

    ResponderExcluir
  14. Vai caçar o q fazer bando de vagabundos já ganham bem trabalham na sombra e aí da ficam enchendo o saco do povo e tem vez q ainda fazem greve. A pior educação é a do Maranhão pq muitos aí só querem saber do dinheiro. aí no poção o casaria tirou mais de 800,00 dos professores q votaram nele, achei foi pouco pq muitos pega o dinheiro pra encher o rabo de cachaça e caçar conversa com os vizinhos. Tem q ganhar é pouco mesmo quer ganhar bem façam concurso pra juiz federal aí vcs vão ganhar bem.

    ResponderExcluir