Compartilhe essa Notícia:

Como resultado dos constantes esforços em cumprir as medidas sanitárias e o avanço da vacinação, não é novidade para ninguém que o município de Santo Antônio dos Lopes é o mais bem sucedido de toda nossa região em combater o coronavírus. 

Trata-se de um trabalho árduo que vem sendo realizado desde o começo da pandemia, pois as equipes de saúde estão constantemente vacinando. Ainda no início da campanha de imunização, uma das primeiras medidas da prefeitura foi aplicar as doses na população idosa e em acamados, fazendo a campanha de casa em casa e aplicando a vacina naqueles que não podiam se locomover.

Assim, o município avançou até conquistar o primeiro lugar no ranking de imunização do estado. Santo Antônio dos Lopes é o município que mais aplicou as duas doses no Maranhão. 

Para o prefeito Bigú, a vacinação aliada às medidas restritivas, além do trabalho eficiente dos profissionais de saúde, foram essenciais para se atingir o resultado. "Aproveito aqui para agradecer a todos os profissionais que, ao longo dos últimos meses, estiveram a frente do combate à pandemia. Continuaremos vigilantes e empenhados em manter o controle e, num futuro próximo, erradicar essa doença," pontuou o gestor.

Porém, em meio a esse cenário, ainda há pessoas que insistem em não procurar a vacina, na maioria, adultos. Como o município não pode obrigá-los a tomar as doses, a Secretaria de Saúde admite que se trata de um processo difícil, mas fez um apelo para que todos se conscientizem, pois o vírus ainda circula e pode matar. 

"Vamos nos vacinar, aquele que não completou o esquema vacinal procure resolver. O vírus ainda está entre nós, está com risco de voltar numa nova onda e, mesmo a vacinação estando avançada em nosso país, temos que cuidar de nós mesmos", disse a secretária de saúde Josenilde Lima. 

Desde o início da pandemia, Santo Antônio dos Lopes teve 1.465 casos confirmados, sendo que atualmente apenas 07 estão ativos e nenhum em estado de internação. 

As cidades que completaram o esquema vacinal imunizando 70% da população já tem o direito de tornar o uso de máscaras opcional em ambientes fechados, e Santo Antônio dos Lopes foi o único município de nossa região que alcançou a marca.

Veja abaixo a entrevista com a secretária de saúde Josenilde Lima:

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. É verdade que os homens que toma a vacina ficam broxas e consequentemente corpos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kiad bengala tomou a vacina, vou mandar ele passar na tua 🏡😁

      Excluir