Compartilhe essa Notícia:


Milhares de cidadãos maranhenses estão sendo beneficiados com as 20 novas unidades do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) inauguradas este ano. Os Postos Avançados de Atendimento foram entregues em cidades do interior do estado e facilitam o acesso dos usuários aos serviços do órgão, favorecendo o desenvolvimento de dezenas de cidades.

Os novos Postos Avançados do Detran-MA atuam em parceria com as prefeituras e vêm prestando, com agilidade e segurança, todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também documentação de veículos. A criação das novas unidades oferece mais comodidade para a população, que passa a ter acesso aos serviços do Detran-MA sem precisar se deslocar por grandes distâncias.


O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, explicou que a satisfação dos usuários é o principal foco da gestão e a criação das novas unidades contribuem para o desenvolvimento dos municípios. “Os Postos Avançados facilitam a vida da população, pois oferecerem, a cada cidadão, a possibilidade de poder tirar sua Carteira de Habilitação e resolver os assuntos relacionados ao seu veículo, na própria cidade, com toda tranquilidade, para que possam rodar e trabalhar de maneira segura com a sua moto, seu carro ou seu caminhão”, afirmou.

Francisco Nagib destacou, ainda, o empenho pessoal do governador Flávio Dino para a implantação das novas unidades do Detran-MA. “Em várias solenidades de inauguração, nós tivemos a oportunidade de contar com a presença do governador Flávio Dino, além de outras autoridades como o vice-governador Carlos Brandão, o secretário de Segurança, Jefferson Portela, e o secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, para confirmar as iniciativas de desenvolvimento que estão sendo implantadas em todo o estado”, pontuou.


A atuação dos Postos Avançados do Detran-MA é tão importante que, em alguns casos, chega a superar o volume de atendimentos das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), que respondem pelo Detran-MA nas regiões. É o que aconteceu na cidade de Trizidela do Vale, por exemplo, que teve seu Posto Avançado inaugurado em junho deste ano e, atualmente, possui mais atendimentos que a 7ª Ciretran em Pedreiras. Isso mostra a importância da expansão das unidades de atendimento.

O prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Bale, ressalta que a atuação do Governo do Estado, por meio de órgãos como o Detran-MA, demonstra que a atual gestão tem priorizado ações que beneficiam o desenvolvimento dos municípios. “Eu sinto que estamos no caminho certo, e que estamos conseguindo avanços importantes, que já estão sendo notados pela população. O Posto Avançado do Detran-MA em nossa cidade é uma prova disso”, declarou.


Em maio deste ano, foram inaugurados os Postos Avançados em Rosário, Itapecuru-Mirim e Peritoró. Em junho, foram instalados os Postos de Gonçalves Dias, Trizidela do Vale, Tuntum e Coelho Neto. No mês de julho, foi a vez de Vitória do Mearim, Buriti Bravo, São Mateus e Viana. Em setembro, foram mais quatro Postos: Lago da Pedra, São Domingos do Azeitão, Aldeias Altas e Vitorino Freire. Em outubro: Morros, Icatu e Tutóia. Fechando o mês de novembro com mais dois Postos: Turilândia e Alto Alegre.

Para o mês de dezembro, está prevista a inauguração de mais uma unidade, dessa vez no município de Matões, completando, assim, um total de 21 novos Postos Avançados do Detran-MA em 2021.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

28 Comentários

  1. Era Bom se instalasse aqui em Esperantinópolis também, fica muito longe pra ir pra Pedreiras

    ResponderExcluir
  2. E os 20 postos ilegais, que não deixam o sistema do Detran funcionar

    ResponderExcluir
  3. 20 postos ilegais. Abrindo o sistema de segurança pública para os municípios dos que recebem a instalação dos postos.

    ResponderExcluir
  4. 20 postos ilegais, manobra eleitoreira

    ResponderExcluir
  5. 20 postos ilegais, sem nenhuma estrutura, profissionais qualificados por concurso público, enfim. Uma vergonha que não deveria estar sendo enaltecida.

    ResponderExcluir
  6. Só faltou falar que nesse postos não há segurança de um trabalho feito legalmente, servidores sedidos de prefeitura sem nenhum treinamento, sem autonomia, e a vistoria eletrônica só está funcionando na sede e nas Ciretran's. Que tal? Vai sair coisa boa? Prefeito mandando nas transferências. Se ouvisse um sistema compatível com a demanda de acessos, ou seja, não tratasse a cada 10 minutos e ficasse parado por horas, se a mão de obra fosse qualificada e com concursados e com vistoria eletrônica eu seria o primeiro a bater palmas

    ResponderExcluir
  7. Só Postos irregulares, sem servidores concursados, pessoas contratados de prefeituras, e com esse acúmulo de gente o sistema piorou!

    ResponderExcluir
  8. Pessoas não legitimamente capacitadas irão ter acesso a segurança pública

    ResponderExcluir
  9. Em incorrendo em come o Detran que responderá solidariamente

    ResponderExcluir
  10. 20 postos ilegais, com finalidades eleitoreiras!

    ResponderExcluir
  11. Fazendo farra com os postos avançados que não anudam em nada. Pq a pessoa vai ter que procurar a ciretran mesmo

    ResponderExcluir
  12. Quiseste mostrar que era bom moço e quanto mais tenta se limpar,mas se suja hein

    ResponderExcluir
  13. 20 postos abertos para serem fechados depois das eleições, por não vão funcionar, é apenas para campanha politica de Flávio Dino e Nagibe.
    Não estão cuidando nem dos postos já em funcionamento quanto mais esses aí, kkkkkll, só politicagem e safadesa

    ResponderExcluir
  14. Povo do interior continua do interior, sendo enganados em todas campanhas políticas. Acordem estamos em época de eleições, acordem povo., não troquem seus votos por migalhas , esse povo só enchergam vcs nesta época politiqueira, acordem povo acordem não acreditem neles.
    ACOOOOOOORDEM.

    ResponderExcluir
  15. Tudo ilegal!!!!Esse diretor só sabe entregar capacete!!

    ResponderExcluir
  16. Fugiu até do diálogo com o presidente do sindicato,Francion,foi medo ou despreparo???

    ResponderExcluir
  17. Para isso tem verba do Estado, postos ilegais, com pessoal totalmente despreparado, sistema inoperante que só vai piorar, melhor atender a população de quê jeito? Pessoal do interior sendo alvo de politica suja mais uva vez.

    ResponderExcluir