Compartilhe essa Notícia:

Divulgada nesta quinta-feira (30), pesquisa do Instituto Escutec, confirma a liderança do senador Weverton (PDT) na disputa pelo governo do estado do Maranhão em 2022. O levantamento realizado entre os dias 27 a 29 de dezembro, mostra o senador Weverton com 29% das intenções de voto. Ao longo da semana, os institutos Engrácia Garcia e Econométrica já haviam divulgado resultados similares, com Weverton em primeiro lugar. 

Na pesquisa eleitoral da Engrácia Garcia, Weverton está isolado na liderança com 35% e na Econométrica ele tem 26,9% das intenções de voto, com um crescimento de 4,9% em relação ao último levantamento, realizado em novembro de 2021.

Na pesquisa da Escutec, divulgada pela TV Mirante, Weverton tem quase o dobro das intenções de voto do segundo colocado, o vice-governador Brandão (PSDB), que tem 17%, seguido do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD), com 16%. Neste cenário o senador Roberto Rocha aparece com 10%.

O sistema Mirante também apresentou um cenário com o nome da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que já afirmou que disputará uma vaga para deputada federal. Com o nome de Roseana como candidata ao governo, ela aparece com 28%; Weverton com 19%; Brandão com 13%; Edivaldo Holanda Júnior com 12%; e Roberto Rocha com 8%.

A pesquisa do Instituto Escutec foi realizada em 66 municípios em cinco regiões do Estado. Foram ouvidas 1,4 mil pessoas.

Engrácia Garcia

O primeiro instituto a divulgar o resultado foi o Engrácia Garcia, que fez seu campo entre 8 e 18 de dezembro e mostrou Weverton com 35%, Brandão com 12%;Roberto Rocha com 7%; Edivaldo Holanda Jr, com 6%; Josimar do Maranhãozinho e Lahesio Bonfim com 1% cada um.

Econométrica

O Instituto Econométrica, que ouviu 1347 pessoas entre 22 e 26 de dezembro, mostrou que 26,9% dos eleitores pensam em votar em Weverton para governador. O segundo colocado, Carlos Brandão, está mais de 10 pontos atrás, com 15,6%, tecnicamente empatado com Edivaldo Holanda Jr, que tem 13,1%; seguido por Roberto Rocha, 12,4%; Lahésio Bonfim, 9,8%; Josimar do Maranhaozinho , com 5,3% das intenções de voto.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Eu queria a Rosa Engana na disputa para governo. Para a surra ser mais linda. Nunca mais oligarquia Sarney. Vcs foram culpados por todo atraso no Maranhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fui a favor para retirar a oligarquia do Sarney do Poder, aí eu te pergunto, o que adiantou?? colocamos um COMUNISTA no poder e o Maranhão continua mais POBRE DO QUE NUNCA... Esse grupo de Flávio Dino também foi um grande erro... triste a situação do Maranhão...

      Excluir
    2. Botar esse esquerdopatas no poder só deixa o estado mais pobre e miserável ainda

      Excluir
  2. Sim, mas, porém, já foi confirmado que todas as três pesquisas são fraudulentas, mentirosas e forjadas..!! Esse aí não tem votos, a não ser uma meia dúzia de prefeitos fileiros e desxompromisados que insistem nessa onda, onde estão doidos pata que tivéssemos um governador bananão, pois assim eles iriam deitar e rolar com o que é do povo...!! Sai pra la peste...!!

    ResponderExcluir
  3. Werveton, já vem fazendo campanha desde 08 anos atrás, inicio de governo de Flávio Dino, os outros só começarão em janeiro 2022, tem tudo para ultrapassá_lo !

    ResponderExcluir
  4. Esse, aí, vai morrer abraçado com o LULADRÃO !

    ResponderExcluir
  5. Tia Roseana vai entrar e ganhar.

    #tiaRoseana2022

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza q a população do Maranhão não são tão burro para volta nesse carniça desse 2022 vai ser o ano q todo Brasil vai em terra o PT

    ResponderExcluir
  7. Laércio Bomfim é a melhor opção pessoal vamos abrir os olhos

    ResponderExcluir
  8. Vamos lutar por um Maranhão melhor meu povo é Laércio Bomfim

    ResponderExcluir
  9. Esse werverton é merda pura obram os olhos

    ResponderExcluir
  10. o engraçados que esses discurso de ódio aqui , são todos esses que se dizem de igrejas kkkkkkkk e que apoia bomfim.
    se não for do jeito deles ninguém pra eles presta .
    vai entender ...coitados dele, mais sabem eles que a convenção deles é mais corrupta do que um governo kkkk

    ResponderExcluir