Compartilhe essa Notícia:

No primeiro ano de gestão, a prefeita de São Roberto, Danielly Trabulsi, se deparou com vários problemas, mas não baixou a cabeça, formou sua equipe de trabalho e iniciou uma verdadeira operação para reconstruir o município. Aos poucos tudo está sendo resolvido e a aposta é de um futuro de muito progresso e desenvolvimento na cidade e nas comunidades rurais.

Reconstrução dos prédios públicos, manutenção das estradas, limpeza reestabelecida, iluminação pública de qualidade, abertura de novas vias de acesso, saúde com mais especialidades e chegando nas comunidades através de ações diversas, agricultura sendo fortalecida, assistência total às famílias com vulnerabilidade social, educação sendo premiada em caráter nacional e outros avanços demonstram a responsabilidade e o compromisso da gestão “Tempo de Fazer Muito Mais” com os são-robertenses.

Em uma série de matérias, serão abordados os trabalhos da gestão, iniciando nesta com os esforços da Secretaria Municipal de Obras, que tem à frente o secretário Eduardo Oliveira.

Infraestrutura

• Iluminação Pública - foi modernizada com a substituição de lâmpadas comuns por luminárias de led, e o trabalho de manutenção está sendo feito de forma constante na sede e na zona rural do município, através de contratação de equipe especializada;

• Limpeza Pública – com melhoramento na estrutura da coleta, equipe bem coordenada e campanhas de conscientização, as ruas de São Roberto estão sendo conservadas limpas, dando mais visibilidade à cidade e prevenindo doenças.

• Limpeza do Igarapé – para dar mais fluidez ao volume de água que corta toda a cidade, foi realizado um trabalho de limpeza e aprofundamento do igarapé, que está sendo mantido com serviços de limpeza, evitando assim alagamentos e prejuízos.

• Canalização de esgoto – O trabalho está sendo feito no cruzamento da Rua 7 de setembro e contribuirá para melhorar a situação do fluxo de água naquela área, principalmente no período chuvoso.

• Ponte da Rua Principal – estava deteriorada e foi totalmente reconstruída pela atual gestão, com material de qualidade; ainda serão construídas novas pontes na zona rural, em Pontal, Militôa e Cajueiro.

• Reformas nos prédios escolares – Todas as escolas da sede e na zona rural estão recebendo reformas e readequações com vistas à volta às aulas presenciais. Também estão sendo adquiridos novos equipamentos como carteiras, armários e outros mobiliários escolares.

• Reformas – Praça da Juventude, Ginásio Poliesportivo Adriano Júnior e Matadouro Municipal também estão passando por reformas, recuperando assim o patrimônio público e oferecendo condições mais dignas de uso.

• Estradas – Várias estradas estão sendo recuperadas, com a preocupação de manter o tráfego normalizado no período chuvoso. Além disso, foram abertas novas estradas vicinais em trechos que beneficiam a população rural no seu deslocamento.

Em recuperação: Chico Alvino a Lagoinha.

Novas estradas: Foram abertas estradas vicinais de acesso ao povoado Cajueiro; ao Centro do Alípio; e ligando a Rua Lúcio Nava (sede) a MA-012, com ramal para comunidade de Maria Júlia. São novas vias que beneficiarão vários moradores daquelas regiões, melhorando as condições de tráfego e de escoamento da produção.

A maioria das obras em andamento estão sendo feitas com recursos próprios, o que é possível graças ao planejamento financeiro da atual gestão, além da responsabilidade e transparência com que a prefeita Danielly Trabulsi vem tratando os recursos públicos do município.

Em breve também será reiniciada a reforma e readequação do prédio do Centro Administrativo, que foi iniciada na gestão anterior e está paralisada. Neste momento a licitação para a retomada das obras já está sendo realizada.

“Todas as estradas estão sendo trabalhadas no sentido de que não haja problemas de deslocamento no período chuvoso em nenhum povoado do município de São Roberto”, ressalta o secretário de Obras, Eduardo Oliveira.









⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Só acabaram com tudo, reforma só de pintura nunca entregaram, imagina se fosse pra fazer do zero.

    ResponderExcluir
  2. Daqui pro ano de 2023 entregam a reformas kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Essa gestão e veredadeira palhaçada mas você vem em casa Danielly o seu tá guardado

    ResponderExcluir
  4. Ajeita o matador eu como açougueiro não aguento mais está matando as coisas com palha de banana

    ResponderExcluir
  5. A banana da Maida trabulsi não apareceu na fotos kkkk

    ResponderExcluir
  6. Ponte que vocês mesmo acabaram kkkkk meu Deus essa comunicação tá osso

    ResponderExcluir
  7. Não sou de são roberto mas ando pela aí só vejo reclamação dessa prefeita

    ResponderExcluir
  8. É bom colocar remédios na farmácia básica, pois não tem nem dipirona vergonha

    ResponderExcluir