Compartilhe essa Notícia:


O ano de 2021 foi atípico para a educação brasileira. A pandemia da Covid-19 suspendeu as aulas presenciais e praticamente estagnou, mas a gestão “Tempo de Fazer Muito Mais”, com os esforços da prefeita Danielly Trabulsi e da secretária Municipal de Educação, Elisângela Castro, a educação de São Roberto conseguiu avanços significativos.

Foi um ano de grandes desafios para colocar em prática o calendário letivo, porém apesar das dificuldades, a gestão trabalhou firme para garantir o acesso à uma educação básica de qualidade para todos os são-robertenses e mesmo com a maior parte do ano em aulas remotas foi possível chegar a metas nunca antes alcançadas.


Educação

São Roberto foi um dos finalistas nacionais da Olimpíada de Língua Portuguesa, um prêmio significativo, uma vitória de todos que fazem a educação deste município. Um marco de um tempo de mudanças e conquistas.

Mesmo com as restrições, as atividades foram levadas ao alunado em atividades remotas, através de videoconferências e outras formas, com resultados positivos, enquanto isso, a gestão está preparando novos e melhores ambientes para receber os professores, gestores, coordenadores, secretários escolares, alunos da rede municipal e demais envolvidos no processo ensino-aprendizagem.


Os prédios estão sendo reformados, os equipamentos (carteiras, armários, mesas, ventiladores, bebedouro, impressora, etc.) estão sendo adquiridos para o retorno presencial das atividades, previstas para 2022.

Várias capacitações foram realizadas dentro do ciclo de formação continuada do corpo docente. Em parceria com o Governo do Estado foram realizadas várias etapas do Ciclo Formativo “Pacto pela Aprendizagem” durante todo o ano de 2021; a Prefeitura de São Roberto também contratou o formador educacional professor Nazeldo, que ministrou formação continuada para gestores e professores durante todo o ano em muitas etapas, garantindo assim mais qualificação para os profissionais de educação do Município.


Durante o ano, a Prefeitura de São Roberto, através de Secretaria Municipal de Educação fez adesão a projetos e programas muito importantes para a rede municipal de ensino, como Busca Ativa Escolar; Programa Nacional do Livro e do Material Didático /PNLD; Programa Dinheiro Direto na Escola /PDDE; Olimpíada de Língua Portuguesa /OLP; Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas /OBMEP; Brasil na Escola; Avaliação SEAMA e outros. 

A prefeita Danielly Trabulsi valoriza os educadores e realizou uma festa especial para os professores de São Roberto. Uma noite inesquecível, com música ao vivo, presentes e mensagens muito especiais, prestando homenagem justa aqueles que preparam as nossas crianças e jovens para o futuro.



A educação está sendo levada a sério e os resultados já começam a ser vistos, com destaque para a participação na Olimpíada de Língua Portuguesa, mas certamente passos maiores serão dados nos próximos anos, elevando a educação de São Roberto, porque a gestão está comprometida em fazer um ensino de qualidade, valorizando os profissionais, modernizando os equipamentos, melhorando as escolas e dando melhor condições aos alunos, professores, diretores, coordenadores e todos os envolvidos neste grande trabalho.






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. O povo tá querendo saber se vai ter o abono dos professores em São Roberto. Com a palavra a prefeita.

    ResponderExcluir