Compartilhe essa Notícia:


A atuação do deputado federal Hildo Rocha, que resultou na derrubada do veto 44, foi enaltecida pelo vice-presidente do Congresso Nacional, Marcelo Ramos, parlamentar que presidiu sessão histórica que resultou em mais uma vitória dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias na luta por melhores condições de trabalho.

O veto presidencial derrubado versa sobre capítulo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLN 3/21) que trata sobre reajuste do piso salarial de agentes comunitário de saúde e de agentes de combate às endemias, entre outras questões. A rejeição do parlamento ao veto do presidente da república tem significado especial porque fortalece a luta da categoria e abre assegura condições orçamentárias para o cumprimento da lei que assegura a obrigatoriedade de reajuste salarial da categoria.

Vice-presidente do Congresso Nacional, deputado Marcelo Ramos, presidiu sessão histórica que resultou em mais uma vitória dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias na luta por melhores condições de trabalho.

Protagonismo reconhecido

De acordo com o deputado Marcelo Ramos, do PL do Amazonas, o reconhecimento ao protagonismo do deputado Hildo Rocha, na luta em defesa de melhores condições de trabalho dos agentes de saúde e dos agentes de combate às endemias, é apenas uma questão de justiça.

Vice-presidente do Congresso Nacional, deputado Marcelo Ramos, presidiu sessão histórica que resultou em mais uma vitória dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias na luta por melhores condições de trabalho.

“Isso tudo não teria acontecido sem a dedicação e o esforço de V.Exa., junto com as lideranças dos agentes comunitários de saúde. Preciso registrar isso por uma questão de justiça. V.Exa. realmente tomou isso como a pauta principal do seu mandato. Várias vezes me procurou e participou de todas as reuniões de negociação para garantir a derrubada desse veto. Então, preciso registrar isso, Deputado Hildo Rocha, por uma questão de justiça, a fim de que todos os agentes comunitários de saúde, não os só do Maranhão, mas também os do País inteiro, tenham clareza do protagonismo de V.Exa. Sem V.Exa. este momento não estaria acontecendo agora. Parabéns, Deputado Hildo Rocha!”, enfatizou Marcelo Ramos.


Outras vozes

Além do reconhecimento do vice-presidente do Congresso Nacional, outras vozes também ecoaram em reconhecimento ao trabalho do deputado Hildo Rocha.

“Parabéns, Hildo Rocha, parabéns Ilda, parabéns Conacs, parabéns a todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Vencemos uma grande luta, mas, maior foi a vitória”, ressaltou o deputado Weliton Prado (Pros/MG).

“Com certeza, esse resultado foi fruto de um trabalho feito a quatro mãos, deputados, líderes, Conacs. Em nome da nossa categoria, eu agradeço ao deputado Hildo Rocha e a todos os parlamentares que nos ajudaram a vencer mais uma batalha na luta por nossos direitos”, declarou Ilda Angélica, presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às endemias.


Vitória conquistada com muita luta

Ao lado de lideranças das entidades representativas da categoria, o deputado Hildo Rocha agradeceu pelas palavras de apoio e também comemorou a derrubada do veto e explicou quais serão os próximos embates a serem vencidos.

“Agora, o veto seguirá para o Senado. Se o Plenário confirmar a derrubada do veto os agentes de saúde vão ter reajuste no próximo ano. Além de ter a garantia do reajuste, a derrubada do veto facilitará a aprovação da PEC-22 porque o impacto que será criado, em função da aprovação da PEC será mínimo. Já temos, inclusive, o compromisso do presidente da câmara, deputado Artur Lira, de votar logo a matéria já na primeira quinzena de março. Essa conquista fortalece a luta da categoria e ampliar as perspectivas de uma vitória plena, em 2021”, enfatizou Hildo Rocha.

Importância

O parlamentar maranhense ressaltou que a atuação dos agentes de saúde e dos agentes de combate às endemias, é de fundamental importância para a saúde preventiva.

“São os grandes guerreiros da saúde, que estão em todos os Municípios, estão nas casas. Durante o período da pandemia, esses profissionais atuaram diretamente na prevenção junto à população, mostraram, portanto, a grande importância que eles têm para todo o povo brasileiro. Nós não poderíamos deixar de reconhecer isso. E a melhor forma de reconhecer e valorizar o trabalho de um profissional é justamente a sua remuneração. É reconhecer que ele é importante para o Sistema Único de Saúde, é importante para a saúde pública brasileira”, argumentou Hildo Rocha.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários