Compartilhe essa Notícia:

Estudo organizado por coordenadores da pré-campanha do senador mostra que seu nome está sendo levado a todas as cidades por lideranças de peso, seja da situação ou da oposição; em alguns casos, todas as forças somam com o pedetista


Análise de conjuntura

Um dos importantes trunfos apresentados nas conversas do jantar de confraternização dos amigos do senador Weverton Rocha (PDT), na noite da última segunda-feira, 13, foi sua presença eleitoral no interior.

Segundo avaliação das principais lideranças de campanha, com base em estudo elaborado pela coordenação, Weverton se faz presente em todos os 217 municípios, com apoio da primeira ou segunda forças políticas.

"A forte participação de prefeitos, ex-prefeitos e ex-candidatos a prefeito tem garantido a liderança do senador Weverton em todas as pesquisas", analisou o presidente da Federação dos Municípios (Famem), Erlânio Xavier, um dos principais coordenadores da campanha pedetista.

O deputado federal Juscelino Filho é um dos líderes da campanha de Weverton que agrega diversos prefeitos em sua base

Em alguns municípios, Weverton tem apoio de todas as principais forças políticas.

É o caso, por exemplo, de Imperatriz, onde estão com ele tanto o prefeito Assis Ramos (DEM) quanto o ex-prefeito Ildon Marques (PP).

Na região do Baixo Parnaíba, apenas quatro dos 14 prefeitos não apoiam o senador do PDT, segundo o líder político Neto Carvalho. "Mas, nestas cidades, ele tem a segunda força, o que garante a liderança de votos, já que nenhum outro pré-candidato alcança sua força eleitoral", explicou Carvalho.

Weverton Rocha consegue chegar também com força na região dos Cocais, onde tem o apoio da maioria dos prefeitos e também de segundas forças políticas em todas as cidades.

Este dado foi destacado pelo ex-prefeito de Timon,  Luciano Leitoa (PSB), um dos coordenadores da pré-campanha do senador.

Com capilaridade estadual - e apoio consolidado de chefes de poder, deputados federais e estaduais, vereadores e líderes políticos de situação ou de oposição - o senador lidera todas as pesquisas de intenção de votos.

E deve chegar a 2022 com força também na Grande São Luís, onde já tem, e articula, fortes apoios.

Mas esta é uma outra história…


Com informações de Marco Aurélio D'Eça

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Melhor opção para o Maranhão é Laércio Bonfim esses outros são iguais ao Dino

    ResponderExcluir
  2. Esse aí é pior que o Flávio Dino vamos abrir os olhos pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo pra te era a tirania dos Sarneys né. Mais pode esquecer pq aqueles ali nunca mais.

      Excluir
  3. O que sei é que êsse cara era mais pobre do que eu, está riquinho, sem nunca ter dado um prego.

    ResponderExcluir