Compartilhe essa Notícia:

No Maranhão, várias cidades já estão em estado de alerta por conta das fortes chuvas. Apesar de Pedreiras e Trizidela do Vale ainda não terem acionado o alerta, ações já estão sendo realizadas para apoiar as vítimas por conta das previsões de mais chuvas nos próximos meses. 

Nesse âmbito, militares da 13ª CIA de Bombeiros Militar já preparam plano de ação junto as prefeituras dos dois municípios, devido a tendência de elevação do Rio Mearim, que atingiu a marca de 4,82 metros, faixa que, por enquanto, ainda está inferior a cota de alerta.

No resto do estado o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) segue com as operações de auxílio às famílias dos municípios afetados pelas fortes chuvas, através da retirada das pessoas de áreas de risco, apoio com medicamentos, alimentação e monitoramento da elevação do nível dos principais rios, por meio das coordenadorias Estadual de Defesa Civil, municipais e Unidades Operacionais.

De acordo com o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), foi declarada situação de emergência nos municípios de Barra do Corda, Jatobá e Grajaú. Diante da perspectiva do aumento das chuvas e do registro de eventos adversos, outros municípios deverão registrar o pedido de auxílio.

Para tanto, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estabeleceu uma sala de situação especialmente para realizar o monitoramento das regiões e mobilizar recursos humanos e materiais para atendimento da população afetada.

Devido à elevação de 8 metros do Rio Itapecuru, a Defesa Civil emitiu alerta aos municípios de Itapecuru-Mirim, Coroatá, Pirapemas, Cantanhede, Santa Rita e Rosário para a aplicação de planos de contingência nas áreas de riscos mapeadas pelas coordenadorias municipais.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários