Compartilhe essa Notícia:

Neste mês o governo federal anunciou a inclusão de aproximadamente 2,7 milhões de novas famílias no programa Auxílio Brasil (que substituiu o Bolsa Família). O município de Igarapé Grande foi contemplado com 210 novos beneficiários. 

A equipe do Cadastro Único, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, tem trabalhado noite e dia atualizando cadastros, incluindo novos beneficiários e prestando informações a respeito dos programas sociais no município. 

Diferente de muitas cidades, em Igarapé Grande raramente se vê filas ou aglomerações no setor do Cadastro Único, porque os serviços são prestados em todos os dias úteis da semana, tanto presencial como de forma remota através do Whatsapp, Facebook e Instagram, o que facilita bastante a vida daquelas famílias que vivem fora da sede. 

Conforme dados oficiais, em outubro de 2021, o município de Igarapé Grande possuía 1.853 famílias no Bolsa Família. Com a inclusão de mais 210, temos agora 2.063 famílias igarapegrandenses beneficiadas. 

Supondo que cada família tenha, em média, três membros, seriam 6.189 pessoas beneficiadas. Portanto, apesar de que certamente existem mais pessoas carentes que ainda não foram contempladas, Igarapé Grande possui mais de 51% de famílias beneficiadas. 

De acordo com o próprio governo federal, o município já alcançou a meta de atendimento do programa e a atual cobertura está em 122% em relação à estimativa de famílias pobres no município.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Rapaz esse erlânio nao pedem uma tirar proveito de tudo para os desentendido acho q ele e o cara isso e coisa federal prefeitinho nao meter a mão

    ResponderExcluir
  2. E os marajás,voltarão dá aulas esse ano,secretária??

    ResponderExcluir
  3. Mais de duzentas famílias cadastradas no CADUNICO foram incluídas no Auxílio Brasil.
    Sabe o que isso significa!?
    1. O IDH deste município precisa urgente ser melhorado.
    2. Pouco investimento em políticas públicas de geração de emprego e renda( qualificação profissional, empreendedorismo....
    3.Necessidade de mais investimentos em Saúde, Educação e Assistência Social com segurança pública, digo atividades realizadas de formas articuladas e integradas.
    O mais alarmante disso tudo é observar que o retrato do IDH baixo da cidade supracitada não é diferente das demais cidades do Estado do Maranhão.
    O Maranhão está em estado de calamidade pública.
    É crescente o número de famílias em extrema pobreza, de analfabetos funcionais, de desempregados.
    Se formos contabilizar a quantidade de pessoas em cada família que foi incluída no Auxílio Brasil,
    significa que aproximadamente 1.000 pessoas estão em situação de vulnerabilidade social.




    ResponderExcluir
  4. prefeitinho marqueteiro da porra, si glorificando com os programas federais esse e mala

    ResponderExcluir
  5. programa criado pelo PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.

    ResponderExcluir