Compartilhe essa Notícia:

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Carlos Lula fez uma referência a Bolsonaro e disse que a vacina pode transformar a Covid-19 em uma 'gripezinha'.

Não-vacinados são maioria dos que são internados por Covid-19 no Maranhão — Foto: Reprodução/TV Mirante

O governo do Maranhão informou nesta quarta-feira (12) que 80% dos internados por Covid-19 são pessoas que não se vacinaram.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais do governo, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, fez um apelo para que as pessoas se vacinem.

“Eu faço um apelo a todo mundo que não se vacinou, ou se vacinou pela metade: se você tomou a primeira dose, não tomou a segunda, vá tomar a segunda. Tomou a segunda e não tomou a terceira? Vá tomar a dose de reforço. Não tomou ainda? A gente tem vacina para você”, afirmou.

Carlos Lula, secretário de estadual de Saúde do Maranhão. — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

Carlos Lula ainda fez uma referência a Bolsonaro e disse, em suas palavras, que tomar vacina pode transformar a Covid-19 em uma 'gripezinha'. "Você que consegue tomar as duas doses, ou as três doses da vacina, e eventualmente venha adoecer de Covid-19, você consegue sim transformar a Covid em uma 'gripezinha'. Ela pouco lhe afeta", disse o secretário.

De acordo com último boletim epidemiológico divulgado pelo governo, há 170 pessoas internadas em leitos de UTI ou de enfermaria na rede pública estadual de saúde no Maranhão.

Em relação a vacinação por Covid-19, os dados do governo apontam que ainda há mais de 1 milhão de pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina, o que já garantiria uma imunização mais eficiente contra a doença.

Fonte - g1 Maranhão

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Não acredito nesses dados ainda mais vindo de um governo de esquerda.Prefiro morrer de covid do que de trombose ou outro efeito colateral dessa vacina. A Midea não faladas pessoas que morreram mesmo depois de tomar as duas doses da vacina.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não acredito nessa Estatística. Eu me vacinei e estou com Covide. E tôdos os que eu conheço agora com Covide tinham sido vacinados.

    ResponderExcluir
  3. Só vou tomar se o Bolsonaro tomar

    ResponderExcluir