Compartilhe essa Notícia:

Apesar da queda de popularidade e da dificuldade registrada nas pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve bom desempenho nas redes sociais entre 17 de dezembro e 20 de janeiro, segundo análise do FGV-DAPP (Diretoria de Análise de Políticas Públicas).

De acordo com o levantamento, Bolsonaro liderou as interações em Twitter, Facebook, ​Instagram e YouTube no período. Um dos motivos para isso foi sua internação na virada do ano, ainda sequela da facada que levou durante a campanha eleitoral de 201.

A maior dianteira do atual presidente se deu no Facebook, onde ele obteve 13,6 milhões de interações (curtidas ou compartilhamentos), bem à frente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 2,7 milhões.

O petista, que lidera as pesquisas, aparece em segundo lugar na maioria das plataformas pesquisadas, com exceção do YouTube, em que o vice é Ciro Gomes (PDT).

O petista gerou engajamento ao defender, por exemplo, o direito à alimentação em dezembro, e quando teve um encontro com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Já Sergio Moro (Podemos) consegue picos de interações quando defende a Lava Jato e polariza com o ex-presidente.

Ciro destacou-se no período quando falou sobre sua agenda econômica e a operação da Polícia Federal da qual foi alvo. João Doria (PSDB) ganhou destaque ao falar sobre a vacinação, especialmente a de crianças.

Fonte: Folha

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários