Compartilhe essa Notícia:


Em um vídeo divulgado na quarta-feira (12), a Diretora do Hospital Municipal de Bernardo do Mearim, enfermeira Edna Farias, esclareceu os dados sobre o surgimento de novos casos de Covid-19 no município.

De acordo com os números evidenciados no último boletim epidemiológico, publicado no dia 11, foram registrados 9 casos ativos em Bernardo do Mearim. Apesar disso, a diretora assegura à população que não há motivo para preocupação, pois todos os casos surgidos recentemente são leves. "Ainda não tivemos nenhum caso grave, envolvendo internações hospitalares. As pessoas estão conseguindo tratar os sintomas em casa", explica a enfermeira.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura tem promovido ações para combater o avanço do vírus. Na atual gestão do Prefeito Júnior Xavier (PDT), essas ações têm sido intensificadas, com testagens rápidas, campanhas de vacinação, além de orientações e medidas que a Vigilância Sanitária e as equipes de Saúde vem promovendo.

A Diretora Edna também enfatiza que é importante que todos continuem mantendo os cuidados necessários, como o distanciamento social, a utilização de máscaras e que todos possam aderir à vacinação. "É importante manter os cuidados, uso de máscara, distanciamento, reforço na alimentação, mais dieta com vitamina C porque são vitaminas que fortalecem o sistema imunológico, mais cuidados com a saúde, repouso e descanso", ressalta a enfermeira Edna Farias.

Além disso, ela também ressalta que a Secretaria Municipal de Saúde continua disponível para atender à população, e o Município continuará mantendo os mesmos cuidados que já vinham sendo desempenhados até agora.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários