Compartilhe essa Notícia:

Na tarde da última terça-feira (11), servidores municipais de Joselândia fizeram uma grande mobilização pelas ruas e avenidas da cidade protestando pelo PCC's (Plano de Cargos, Carreira e Salários da Administração). 

O plano em questão serve para evitar congelamento de salários, tornando proporcional os pagamentos aos profissionais de acordo com sua especialização, além de estabelecer as regras de administração salarial e definir parâmetros justos e técnicos. Com ele, é possível criar uma diferenciação da remuneração entre os colaboradores e os cargos, bem como critérios para promoção, progressão, mapa de carreira e benefícios. 

O ato organizado pelo Sinserpdom (Sindicato dos Trabalhadores No Serviço Publico Municipal de Dom Pedro, que também representa os profissionais de Joselândia) foi realizado em decorrência do prefeito Raimundo Zuca não ter cumprido as exigências dos professores em relação aos salários. Dezenas de professores participaram do ato.

Cansados de não terem as reivindicações atendidas, os manifestantes chegaram a se reunirem para uma cobrança coletiva na Secretaria Municipal de Educação não só pelo PCC, mas também pelo rateio das sobras do Fundeb 2021, uma vez que a classe até o momento não teve nenhuma resposta por parte da gestão. 

As cobranças por melhorias nas condições de trabalho também se estenderam aos profissionais da saúde. Veja as imagens do protesto:








⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Aqui na cidade de Lago da pedra a nossa prefeita Maura Jorge já repassou o dinheiro para os professores

    ResponderExcluir
  2. onde estão os demais???

    ResponderExcluir
  3. Carlinhos fala de Pedreiras o Fred mala embolsou o dinheiro 💸💸💸💸💸 ou ele tá investindo na fazenda da prefeita. ele comprou uma fazenda lá é fazenda máquina direto trabalhando lá fazendo açude e sendo abastecida no posto do outro lado da cidade na nota prefeitura é o Mesmo esquema usado aqui na Trizidela do vale pra fazer a fábrica e o loteamento por trás da caixa d'agua e a fazenda no centro do meio. Quem vota nesse mala é quem não tem juízo e não sabe o que é golpe

    ResponderExcluir
  4. Aqui em DOM PEDRO o prefeito galego mota nunca pagou um real da sobra do FUNDEB para os professores e os servidores da SAUDE ele retirou a insalubridade e o adicional noturno e nunca pagou o mês de dezembro de 2021 essa é a renovação...

    ResponderExcluir
  5. eita joselandia acanaiada, prefeito acanaiado com sua tropa que estão roubando na cara dura, tem sobrinho do prefeito que só tem o ensino fundamental ganhando 5 mil reais de salário kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir