Compartilhe essa Notícia:

Vem repercutindo bastante em Pedreiras os casos de destruição causados devido às fortes chuvas. Na última quinta-feira (30), imagens feitas por moradores mostraram cenas lamentáveis dos problemas na infraestrutura, pois muita água e lama invadiram ruas, casas e até mesmo templos religiosos. 

O caso que mais repercutiu foi de dois moradores do Bairro Maria Rita, que tiveram perda total de móveis em suas casas devido a invasão da lama. Um dos moradores chegou a gravar um vídeo mostrando o estado de sua propriedade.

Informações iniciais informaram que o estrago foi causado devido às obras do novo Centro Comercial nas proximidades, porém, o empresário James Freitas, responsável pelo empreendimento, concedeu uma entrevista à FM Cidade (Tribuna101) nesta segunda-feira (3) em que desmentiu as informações.

"Aquele espaço onde houve o incidente não é minha área, a minha área fica na primeira rua do Maria Rita, subindo 10 metros, o morro onde ocorreu o problema nem sequer foi cortado, e acredito que essa operação precisa ser feita para resolver o problema. Eu jamais faria um projeto deste porte se tudo não fosse analisado calmamente com engenheiros e com o município.", disse o empresário.

"Nós já havíamos pensado na possibilidade de que problemas do tipo ocorressem, mas foi justamente por isso que fizemos a obra declinada para frente, a fim de que a água desaguasse no igarapé, em vez de escorrer no Maria Rita. Deixamos as bordas laterais mais altas a fim de que a água não fosse para os bairros próximos, ela desce e deságua no igarapé, sendo assim, o transtorno não foi causado pelo meu empreendimento. Nosso empreendimento foi feito acompanhado por técnicos, sempre discutindo com o pessoal do município para ver a melhor maneira de executá-lo", continuou. 

Mesmo que o incidente não tenha sido causado em decorrência do seu empreendimento, o empresário James Freitas agiu para dar abrigo aos proprietários das duas residências.

Progresso da construção do Centro Comercial

Até o momento, a parte de terraplanagem do Centro Comercial foi finalizada, as próximas ações serão o asfaltamento das ruas, instalação de energia e distribuição de água. Uma ponte que liga o espaço à rua da maçonaria será a entrada principal. Ela já está pronta e pré-moldada aguardando o fim das chuvas para que seja instalada. 

Na entrevista, James Freitas disse que outras medidas para evitar problemas aos moradores também foram feitas mesmo antes do período chuvoso.

"No período em que estávamos fazendo terraplanagem e cortando o morro, eu sempre mantive um carro-pipa aguando as ruas para minimizar os transtornos de poeira. Pedimos desculpas se mesmo assim algum possível transtorno tenha sida causado, mas o saldo final será bastante positivo, pois aquela área será valorizada. Estamos numa negociação já bem adiantada com uma das maiores redes de supermercado e outra de material de construção do Brasil para que venham à Pedreiras.", finalizou. 

Documento do terreno.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Agora eu quero ver se o valentão Fred Mala tem coragem de ir no tribuna fesmentir o James Freitas, vai lá valentão tu não é doidão o Prefeito vai lá agora, que o povo de pedreiras que ver ..

    ResponderExcluir