Compartilhe essa Notícia:

Valdielcio, coordenador do Simproesemma Lago da Pedra 


Não apareceu no protesto dos professores da rede municipal de Lago da Pedra (MA) previsto para este sábado (08). Simproesemma, sindicato que representa os professores municipais, pulou fora, quando entendeu que estavam lideranças de oposição estavam tentando politizar o movimento.

Outro fato: a prefeita Maura Jorge anunciou que na terca-feira, dia 11, informa quem receberá, o valor e a data do pagamento do rateio do Fundeb. Os docentes estão na expectativa.

Nas redes sociais foram postadas várias mensagens em que os professores iriam para ruas em grande protestos cobrando o rateio das sobras do Fundeb/2021. Eles reclamam que a prefeita aprovou na Câmara Municipal um projeto sobre o rateio e depois disso não disse mais nada sobre: quem terá direito? Qual o valor? Nada foi informado e nem datas.  

A mobilização estava organizada para este sábado, ocorre que o Sindicato, na pessoa do presidente Valdielcio, percebeu que lideranças da oposição estava se infiltrando na mobilização para politizar o protesto.

Seria algo para prejudicar a prefeita em vez de ser algo para contribuir com os direitos da classe. Valdielcio chegou a postar nas rede sociais essa preocupação e que assim como o atual o governo da prefeita Maura Jorge que ignora os ofícios do sindicato, a gestão municipal anterior também atropelou os direitos da categoria. Então, não é interesse a politização do movimento reivindicatório em prol dos professores.

Outro fator que serviu para esvaziar o protesto foi a promessa da prefeita que na terça-feira, a gestão vai finalmente divulgar quem terá direito ao abono e os respectivos valores. Nesse sentindo, o Simproesemma entendeu que a melhor opção seria dar um voto de confiança  para o governo, deixar o protesto de lado, esperar a segunda-feira, para que o abono seja finalmente depositado nas contas dos professores; e caso a gestão não faça nada, na quarta-feira haverá uma reunião com os docentes e o encontro poderá se transformar em protesto.

Ou seja, o protesto de hoje fracassou, porque setores da oposição tentaram politizar o ato, e essa ação foi freada pelos diretores do sindicato. Diante disso, ficou evidenciado que os professores e seus representantes estão dispostos a dialogar com o governo e aguardam o primeiro dia útil da próxima semana para que a prefeita finalmente conceda o abono.

Caso contrário, o movimento vai para rua, não como um ato político, porém como movimento reivindicatório pelo pagamento do abono (rateio das sobras do Fundeb/2021).

Valdielcio fala sobre o protesto 


 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. Contos da Caroxinha pode ter certeza que já recebeu seu cala-boca igual poção de pedras presidente do sindicato caladinho. Cadê vc representante da classe tome posição os sócios vão sair tudim

    ResponderExcluir
  2. Todos sabem porque que é poucos professores que tem coragem de prometer de ir para as ruas revidicar seus direitos o motivo é porque a maiorias dos professores tem um contrato ou tem um parente próximo que trabalha município

    ResponderExcluir
  3. Os professores não vão para as ruas fazer manifestações porque tem algum parate próximo que trabalha na prefeitura ou tem outro contrato com a prefeitura aí se sente preso e não pode fazer manutenção contra a prefeita porque que no tempo que o prefeito era o Laércio Arruda os professores ia para as ruas fazer manifestações queimavam pinel gritava porque nesse tempo os professores não tinha os tabus presos com o prefeito

    ResponderExcluir
  4. A questão é a politização.os professores querem ir pra rua,mas sem fazer palanque pra ninguém,seja políticos os próprios professores.

    ResponderExcluir
  5. E os coitados dos professores de ig grande q tem q ficar caladinho senão o pau quebra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui nós já recebemos.Erlânio pagou dia 29

      Excluir
    2. Aqui em Poção ninguém nem fala.Professores frouxos,covardes e vendidos.Apenas a Amparo enfrenta e o Cascaria.

      Excluir
    3. Tão é no lucro q receberam alguma coisa e poção q ninguém recebeu e a representante da classe nada faz pq não tem coragem pq tem muitos benefícios

      Excluir
  6. Em Lagoa Grande até o momento o prefeito nunca se pronunciou sobre o rateio.
    Presidente do sindicato tá caladinho....e outros professores que são do grupo do prefeito.

    ResponderExcluir
  7. O protesto não fracassou coisa nenhuma, o que aconteceu foi uma reunião para organizar outras coisas urgentes. Aguardem!!

    ResponderExcluir
  8. O Moisés do lago preto era vereador quando o Laércio Arruda não deu o reajuste dos professores em 2018.por que motivo ele nao falou nada na época? Eu sou professor e não tenho medo de protestar a favor de meus direitos,desde que não seja protesto politizado.

    ResponderExcluir
  9. Tudo bando de ze ruela. Pau mandado, chupa ovo. Bando de fracos e babão. Vão ser fraco assim longe por isso que esse pais é merda que é.

    ResponderExcluir
  10. Dão mais 4 anos para a Maura Jorge. Kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  11. A gente pagar o sindicato Simproessema de Poção e ver a verdadeira presidente de braços cruzados diante da situação é triste ...

    ResponderExcluir
  12. Em Poção se os mesmo Professores que correram e votaram atrás do Francisco na política, ele dava o abono. Porque seria uma grande força. Daria gente demais. Um recado: vocês que votaram e correram atrás que vão atrás do abono. Eu não votei, portanto não irei...

    ResponderExcluir
  13. Se o prefeito erlânio pagou dia 29 e mentira porque nao sai no fantástico e os professores nao fizeram carreata kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Sem tirar o mérito dos profissionais da educação, pois se trata de direitos adquiridos e determinado por lei, quero enaltecer os profissionais da saúde, pelo trabalho árduo, exaustivo emocionalmente e principalmente por colocar sua própria vida em risco e dos seus familiares para salvar outras vidas.
    Sei que é legítima a causa dos profissionais da educação, assim como sei que os profissionais da saúde de igual modo devem ser

    ResponderExcluir