Compartilhe essa Notícia:

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) não fará atendimento ao público na segunda (24) e terça-feira (25). O expediente será somente interno na sede do órgão, na Vila Palmeira, em São Luís; nos 25 postos Avançados, inclusive os localizados nos Vivas; e nas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) nos municípios. A suspensão do atendimento externo é necessária para alinhamentos finais da implantação da nova plataforma DetranNet, que entrará em pleno funcionamento na quarta-feira (26).

Nesses dois dias não funcionarão também os serviços on-line (site) e o acesso ao banco de dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) por todos os órgãos usuários do sistema no Maranhão.

Mais

O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, ressalta que o DetranNet trará mais agilidade, estabilidade e segurança para os usuários tanto dos serviços digitais quanto no atendimento presencial.

Francisco Nagib informa que a implantação do DetranNet já vem sendo feita há alguns meses. “Cumprimos vários passos, tudo com planejamento, desde a aquisição da plataforma, implantação, execução do cronograma de treinamentos e alinhamentos finais; o que faremos na segunda e terça-feira é para que, na quarta-feira, tudo esteja funcionamento plenamente e nossos usuários possam utilizar nossos serviços sem problemas de queda do sistema, com uma resposta mais rápida e eficiente. Este é mais um importante benefício para a população que implantamos, por determinação do governador Flávio Dino. O novo sistema beneficiará, também, nossos servidores e demais prestadores de serviços, como os despachantes e proprietários de autoescolas”, afirma o gestor.

O novo sistema permitirá aumento no número de acessos simultâneos de usuários ao site do órgão (detran.ma.gov.br) para 10 mil. Atualmente, é limitado a 400 acessos simultâneos. Nesta primeira etapa estarão interligados à nova plataforma todos os serviços relacionados à base do Renavam, como mudança de propriedade, primeiro emplacamento, placa Mercosul, infrações e outros. Na segunda etapa, implantada no início de abril, entrarão os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários