Compartilhe essa Notícia:

Na manhã desta segunda-feira (17), funcionários da empresa Elecnor fizeram uma mobilização pelas ruas da cidade de Bernardo do Mearim/MA. Eles finalizaram o protesto com um grande ato na Praça do Mercado. Na ocasião, lideranças da classe realizaram discursos para reivindicar melhorias no piso salarial dos trabalhadores.

Em princípio, foi postado em grupos das redes sociais que a manifestação se deu por conta de atrasos nos salários, porém, os representantes do protesto deixaram claro que o ato, além de não se tratar de uma greve, é apenas uma assembleia por melhorias nos salários.

Os manifestantes deram prazo de cinco dias para que a empresa se manifeste e conceda os direitos, caso contrário, eles irão parar as operações em Bernardo do Mearim.

 

Representantes do sindicato, Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado do Maranhão (FETICEMA), estiveram presentes e os trabalhadores exigiram piso salarial acima da faixa de 3 mil reais.

A multinacional Elecnor, empresa de origem espanhola, mas que atua no Brasil há décadas, se estabeleceu no município de Bernardo do Mearim para realizar importante trabalho de infraestrutura do gás natural. O serviço que vem sendo feito se trata da construção de dutos subterrâneos para ecoar a produção do gás ao município de Santo Antônio dos Lopes. Bernardo do Mearim funcionará então como uma UTG (Unidade de Tratamento de Gás). 

Veja abaixo as imagens do protesto: 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Bom é esta desempregado dependendo de benefícios do governo é por isso que o maranhao nao vai pra frente .Dê graças a Deus por ter aumenos esse pouco que deste pouco é que vcs colocam comida na mesa de vcs

    ResponderExcluir
  2. Uma classe que merecedora de bom salário e que merece todo apoio por melhoria.

    ResponderExcluir
  3. E desde de quando vc trabalhar é esta fazendo favor pra alguém?? Eles estão é certo buscando seus direitos hoje em dia o custo de vida ta caro e a imprensa precisa da mão de obras deles tb. Não é só eles q precisam da imprensa, agora pessoas q querem ser INGNORANTES Q PESAM Q TRABALHAR PRQ ALGUEM É FAZER O FAVOR ESTÃO MUITOS ILUDOS. ESTÃO GANHANDO MAIS ESTÃO TRABALHANDO. É POR ISSSO Q O BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE PQ PUOCOS BRASILEIROS SE VALORIZAM

    ResponderExcluir