Compartilhe essa Notícia:

A distribuição está sendo feita após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar, na última quinta (20), a aplicação das doses da CoronaVac em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.

Nesta segunda-feira (24), a Secretaria de Estado da Saúde começou a distribuir 120 mil doses da vacina CoronaVac para serem aplicadas em crianças de 6 a 11 anos. A distribuição está sendo feita após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar, na última quinta (20), a aplicação das doses da CoronaVac em crianças.

Em entrevista a TV Mirante, o Secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, afirmou que a distribuição da vacina para todos os municípios já foi iniciada.

“Nós vamos iniciar de imediato a distribuição das 120 mil doses da CoronaVac para todos os municípios. Pedimos também aos municípios que acelerem a imunização considerando, principalmente, o início das aulas”, afirma Carlos Lula.

De acordo com o secretário, mais da metade dos municípios maranhenses que receberam doses pediátricas da Pfizer ainda não começaram a imunização das crianças.

“Todos os municípios já receberam seus imunizantes e já possuem vacina à disposição. Cerca de 100 municípios já deram início, mas ainda metade deles ainda não iniciou a vacinação das crianças. A gente tem que iniciar com velocidade, principalmente por causa da ômicron, que tem atingido e levado crianças a internação”, ressalta Carlos Lula.

Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários