Compartilhe essa Notícia:

Na noite da última terça-feira (11), a equipe da Polícia Militar de Conceição do Lago-Açu apresentou na Delegacia Regional de Bacabal um homem identificado como Wenes Marinho, suspeito de ter participado de um assalto contra um grupo de trabalhadores rurais que sacaram aproximadamente R$ 43.000 em São Luís.

A informação é de que as vítimas fazem parte de um sindicato rural na cidade e, quando retornavam para Conceição do Lago-Açu com o dinheiro do Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar), foram surpreendidos por indivíduos que levaram toda a quantia. O homem preso é suspeito de ser integrante do grupo que participou da ação criminosa. 

Na delegacia, Wenes, que se diz evangélico, aceitou conversar com a imprensa local e garantiu que responderá qualquer questão que os repórteres ou a polícia perguntasse a ele durante as investigações. "Eu não fiz parte deste assalto, a polícia está fazendo o trabalho dela e chegará ao verdadeiro bandido. Meus finais de semana passo o dia inteiro na igreja, no sábado eu estava em casa com minha esposa e posso provar. Essa é a primeira vez que sou acusado de algo que não cometi e fiquei até surpreso, quero inclusive agradecer o trabalho da polícia pela educação que eles vem tendo esse tempo todo", disse. 

Um servidor da Delegacia de Conceição do Lago-Açu explicou como a polícia passou a considerar Wenes como um suspeito do crime. "As vítimas me procuraram para registrar o Boletim de Ocorrência e, uma delas citou o nome de Wenes, mas não diretamente porque no momento do crime essa vítima estava encapuzada, mas todas as características mencionadas sugeriam que Wenes teve algum envolvimento, o que ainda deve ser apurado pela Polícia Civil", disse. 

No linguajar policial, o crime possui características de "parada dada", isto é, quando os criminosos recebem informações privilegiadas de alguém que conhece as atividades das vítimas. Os trabalhadores rurais assaltados fretaram um carro de um taxistas de Conceição do Lago-Açu e, ao retornarem de São Luís, já perto do destino, eles foram surpreendidos por três indivíduos, sendo que dois fizeram a abordagem e um terceiro ficou numa moto dando suporte. 

Com Wenes foi apreendido uma motocicleta com as mesmas características da mencionada pelas vítimas, fator este que pesou para que o homem passasse a ser dado como suspeito. 


- Com informações e imagens da TV Difusora de Bacabal 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários