Compartilhe essa Notícia:

Armadilha para caçar tatús utilizada pelo homem.

Em Lago da Pedra, um homem suspeito de matar uma jaguatirica na zona rural do município se apresentou na Delegacia de Polícia Civil da cidade.

O caso começou a ter repercussão por conta de fotos espalhadas em grupos de Whatsapp, mostrando a jaguatirica adulta na garupa de uma moto em via pública.

Em seguida, foi divulgada a informação de que o animal foi abatido numa caça. Porém, o homem nega a informação e disse que, na noite anterior, havia preparado uma armadilha conhecida como "badoque", cujo objetivo é capturar tatus.

Ele afirmou que apenas no outro dia, quando foi verificar a armadilha, encontrou a jaguatirica morta e disse não ser sua intenção matar o animal. 

A imagem da jaguatirica morta e deitada na garupa da motocicleta repercutiu em todo o Maranhão, gerando muita polêmica não só por se tratar de um crime ambiental, mas de inicialmente ser veiculado que o animal estava sendo exposto como troféu no Povoado Santa Catarina.  

Porém, na delegacia ele afirmou que retirou a jaguatirica por receio de que ficasse um mal cheiro do local, já que a área nas proximidades da armadilha é usada para retirada de piçarra. Ele ressaltou que sua intenção foi jogar o animal em um lago.

O caso segue sob investigação e o homem não foi preso. Apesar disso, os investigadores apreenderam a armadilha e a motocicleta utilizada para transportar a jaguatirica. 

Será analisado pela Polícia Civil, além da morte da jaguatirica, a intenção do homem em caçar tatus, uma vez que animais silvestres que vivem fora de cativeiro são propriedade do Estado, sendo proibida a sua caça sem a devida licença. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Aí não predem nem quem mata gente, imagina.

    ResponderExcluir
  2. É uma ONÇA PINTADA, vc tem dificuldade em colocar as notícias certas por aqui?

    Brasil um país de todos, de todos se fuder... espero que a próxima catástrofe ambiental seja aqui no BR para aprenderem a cuidar melhor do meio ambiente, aí vão aprender pq só o sofrimento ensina.

    ResponderExcluir
  3. Isso nada justifica. Quê dizer se ele estivesse matado o Tatu também ñ seria crime ambiental. Esse cara teria que ter ficado preso.

    ResponderExcluir
  4. até onde eu sei jaguatirica pesa até 16 kilos, o animal na foto parece bem mais pesado!

    ResponderExcluir
  5. Advogado artista argumentou na delegacia que foi o badoque kkkkk esse advogado é bom

    ResponderExcluir
  6. Os caras matam seres humanos nesta cidade, todos os dias e não vão presos! Imaginem matando um animal irracional!

    ResponderExcluir
  7. Isso e mentira veja o tiro foi na cabeça do animal se fosse em outro estado ele estaria preso. Mas é lago da pedra. Vai ficar por isso. Mesmo muita falta de vergonha pra justiça e pra nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  8. Mentira mais esfarrapada,se o badogue for do que arma com a boca apontada pra baixo ,o espaço entre a arte de ferro que fixa ele ao solo não cabe um animal desse porte, o que impede dele arrastar a linha e a armadilha disparar...E se for do que arma reto ,armado na altura pra tatu só atingiria as patas dianteiras da onça.

    ResponderExcluir
  9. Rapaz esse aí é passado na casca do alho pode investigar que esse cidadão tá mentindo e não é pouco

    ResponderExcluir
  10. O advogado dele deve ser a zetty boneca.defensora de bandido e bandido enrolado igual aos seus clientes

    ResponderExcluir
  11. era pra o cidadão deixar a onça matar ele e comer ele pra não ser preso. eita Brasil de leis contraditórias nannnnnnnnnn

    ResponderExcluir
  12. Pelo o visto ele foi a procura da onça, que papo é esse da onça comer ele, ele foi quem o atacou, olha no Rodrigues, tem um tal de chicao, q a florestal tinha q observar ele, ele é um terror para matar esses bichos

    ResponderExcluir