Compartilhe essa Notícia:

A Secretaria Municipal de Saúde de Capinzal do Norte recebeu 840 testes antígenos para a detecção do coronavírus (Covid-19). Os novos testes têm como objetivo detectar o antígeno viral, sendo ele coletado através do SWAB nasal. 

O resultado fica pronto dentro de poucos minutos. Conforme o prefeito André Portela, os testes antígenos têm um importante papel para a saúde, pois aumentam o suporte ao hospital do município frente aos serviços de enfretamento da pandemia. 

“O objetivo destes testes é realização do diagnóstico em pacientes do grupo de risco que apresentam sintomas ou pacientes que são encaminhados para o setor da Covid-19. Ao encaminhar os pacientes com sintomas respiratórios ao hospital, conseguimos nortear o internamento no setor ou não da Covid-19. Os exames começaram a ser realizados na cidade, assim, vamos trabalhar em massa para identificar caso positivo o vírus nos municípes, para acelerar o processo de tratamento.”, explica.

Os testes se dedicam a todos os pacientes que apresentam síndrome gripal. As notificações estão sendo feita na recepção do Hospital São José e concluídas pela a enfermeira da unidade. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários